domingo, 15 de maio de 2005

Notas

A Ovibeja acabou, já se sabe e já disse. Recebeu os mais rasgados elogios de toda a parte, isso também se sabe. Mas o que eu acho graça é o número de visitantes “estipulado” deste ano, entre 200 e 300 mil! É um bonito número, mas será possível que ninguém o saiba ao certo ou ninguém sabe quantos bilhetes de graça foram imprimidos?
Finalmente os políticos deste país se preocupam com as árvores! Aleluja! Mas foi necessário que um partido se viu na possibilidade de lixar um outro. Mesmo que nada disto seja verdade, mas a tão manipulável opinião pública já os condenou. Só aqui em Beja continuam a abater-se as árvores na “mata dos alemães”. Há uns tempos na Escola Superior Agrária para completar a vedação e agora na Escola Santiago Maior sem replantar uma única. Beja é Portugal, não é?
Agora vou falar de um problema de que quase ninguém gosta de falar. Ciganos. Como sabem, tenho uma oficina de reparações de TV no parque industrial. Como não tinha nada contra eles nem nunca nenhum deles me fez mal, aceitava trabalhos deles. Bom, até agora! No outro dia veio um e disse que entregou há 2 anos um video para reparar. É mentira, claro. Mas para não ter problemas com eles, dei-lhe um video usado e como ainda não estava satisfeito, ainda por cima dei-lhe dinheiro. Por isso, mais nada para eles, seja quem for! Não sei quem inventou esta raça.