quarta-feira, 21 de abril de 2010

Duas notícias vindas do Brasil

Num país tão populoso como é o nosso país irmão que é o Brasil é natural que quase todos os dias os noticiários em Portugal falam de alguns assuntos vindos do outro lado do Atlântico já que falam a mesma língua oficial.

A primeira fala de uma cidade construída de raiz que faz hoje 50 anos de existência que é, claro, a capital de Brasil, Brasília. Arquitectada pelo ainda vivo Oscar Niemeyer fora concebida para albergar 600 mil pessoas, porém, hoje em dia por lá vivem mais de 2 milhões, logo, essa arquitectura ainda hoje admirada por muitos há já algum tempo rebenta pelas costuras. Nada que perturba os festejos dessa “cinquentona mais charmosa do Brasil”, até convidaram a Madonna como ponto alto das festas desse aniversário.

Tudo a ver em:

www.brasilia50anos.com.br


O segundo assunto que vos quero falar aqui é menos bonito e festivo mas não menos emblemático. A conhecida deputada estadual e paulina Cidinha Campos há já alguns dias fez mais uma das “suas”. Conhecida como sem ter “papas na língua” chamou “tudo” aos seus “colegas” num discurso de quase 7 minutos, só faltou de lhes chamar “mãe” como se diz por cá. Como em tudo, quem critica desta forma os seus “conterrâneos” por vezes arranja problemas e não raramente esta senhora com S grande tem que arranjar segurança privada.

Deliciem-se neste vídeo:

www.youtube.com/watch?v=G-SHAak_stc
.

Etiquetas: ,