sábado, 8 de agosto de 2009

Musik

Fim-de-semana, finalmente! Dá para descansar dois dias, o que para mim significa não ter a porta da oficina aberta, trabalhar mais descansadamente sem ouvir o roncar dos carros apressados a passar!

Por estar mais descansado, ofereço-vos esta noite uma música pouco conhecida por cá. Certo, já a tinha postado aqui, mas foi já há tanto tempo que nem uma procura no meu próprio blog a encontra. É dos ingleses New Musik (sim, com K...), uma canção que tocou inúmeras vezes quando passava com “colegas” alemães os fins-de-semana de 1983 num aldeamento turístico em Cabanas perto de Tavira onde tínhamos um desconto durante o inverno já que poucos turistas se perdiam por esses lados nessa época. Tempos estranhos, chegávamos lá sexta à noite e saíamos domingo pela mesma hora. Pelo meio, restaurantes e bares e mais nada. Não gostei, sinceramente! A única coisa que ficou foi mesmo a música dos New Musik e a bela antiga estrada entre Mértola e Castro Marim!






New Musik – Sanctuary (1980)

I’m looking at you, you look at me
We look for another Sanctuary...


Ao ler o texto em cima devem estar a pensar: este gajo está mas é doido! Só passear, restaurantes e bares e não gostou? Pois, amigos, o Algarve desses tempos no inverno estava praticamente morto, não havia movimento nenhum, além disso, ainda não dominava a língua de Camões, por isso tinha que ir sempre “atrás” dos meus conterrâneos, alguns deles verdadeiras “esponjas”!
.

Etiquetas: