segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Divulgação Programação AniBeja 2009 desta semana

Eventos desta semana no âmbito da AniBeja 2009 (Hoje um pouco atrasado, as minhas desculpas!)


24 Agosto (segunda-feira) 22h00
Lufada Sul (música)
Grupo de música tradicional portuguesa oriundo das Neves e constituído por pai e filha
Local: Jardim do Bacalhau



Um conhecimento quotidiano da vivência, dos usos e costumes do nosso povo, com principal incidência na área etnográfica, levou à elaboração, no passado ano de 2003, do primeiro trabalho musical dos “Lufada Sul”. O que se pretendeu conseguir, foi uma forma diferente de “cantar o Alentejo”, respeitando, no entanto, a sua essência e as características que o tornam único e especial. Aparecem, pois, interpretações quer de origem popular, quer inéditas, às quais o público tem reagido com bastante agrado.É deste modo que vamos divulgando a nossa música, Alentejo fora, com a ambição de a levar a outras paragens.

Texto e imagem da homepage do grupo
______________________________

25 Agosto (terça-feira) 21h30
O Tigre e a Neve (cinema)
Um filme de Roberto Benigni; com Roberto Benigni, Jean Reno e Nicoletta Braschi
Local: Largo das Alcaçarias



Último filme de Roberto Benigni, sobre o amor como o mais revolucionário dos sentimentos. 2003. A guerra no Iraque torna-se cada vez mais ameaçadora. Em Roma, Attilio (Roberto Benigni), poeta, está apaixonado por Vittoria (Nicoletta Braschi) e todas as noites sonha com o casamento de ambos. Mas Vittoria não mostra interesse por ele e perde a paciência perante os esforços de sedução deste poeta teimoso e irracionalmente apaixonado. Um dia, Attilio recebe uma chamada de um grande poeta iraquiano (Jean Reno), cuja biografia Vittoria está a escrever em Bagdad. Vittoria foi vítima de um dos primeiros bombardeamentos anglo-americanos na cidade e está moribunda no hospital. Animado pelo seu amor louco e a fim de salvar a sua amada, Attilio parte para o Iraque...

ITA – 2005 – 114min – M12

Dado e texto: Cinecartaz Público
Trailer do filme
Fonte do cartaz
______________________________

26 Agosto (quarta-feira) 22h00
Os Cantares da Meia-Noite (música)
Grupo de música tradicional portuguesa oriundo de Almodôvar
Local: Largo de Santo Amaro



Homepage do grupo, a imagem é do mesmo site
Vídeo no YouTube
______________________________

O espectáculo anunciado para o dia 27 de Agosto fora cancelado devido à não vinda do grupo canadiano Mauvais Sort. Pelas minhas informações, a razão se prende pela pouca quantidade de espectáculos previstos para a Europa (7 ou 8), por isso a travessia do Atlântico não se tornou rentável!
.

Etiquetas: , ,