domingo, 23 de agosto de 2009

Coisas que me apetece dizer aqui e agora

Na festa do PS da Madeira estão a gostar muito da visita de José Sócrates, é por eles mesmo considerado o melhor PM de sempre. Pergunto: se é tão bom, se gostam tanto do líder desse partido, porquê é que não ficam logo com ele? Que tal?

Os assim chamados pequenos partidos com assento na AR, com excepção do PP, dizem à boca grande que nunca iriam fazer parte de um governo de coligação. Meus amigos, podem ter a certeza absoluta que essa situação vai mudar quando for mesmo necessário formar um governo desses, mas aí, as declarações já serão à boca pequena!

O quê é que se estará a passar agora na cabeça do pai que matou o seu próprio filho num “acidente” de caça perto de Constância? Eram 7 e meia de manhã quando um “caçador” atirou a uma rola, no entanto, no momento do disparo, o seu filho de 16 anos se meteu na trajectória das balas de chumbo ferindo-o mortalmente na nuca. A rápida intervenção dos médicos mais nada podia fazer! Pergunto: valeu a pena criar um ser vivo durante 16 anos para o matar num estúpido acidente desses? Ou então, vale mesmo a pena manter esse estúpido sistema de caça onde quase todos e qualquer um pode usar uma arma mortífera dessas?

Está a ser removido o que resta do “calhau” na praia de Albufeira que anteontem ceifou a vida a 5 banhistas. Com todos os noticiários televisivos a efectuarem directos, verifica-se perfeitamente que esse calhau é feito de pouco mais do que areia! Além disso, é uma elevação em plena praia aberta em todas as direcções, ou seja, vento e chuva “massacraram” este pedaço pré-histórico durante anos. A minha opinião? O peso estava todo em cima desta elevação como comprova a pedra que caiu a poucos metros de distância. A base, ou o que estava por baixo, gastou-se com os anos, a areia secou com o verão e o inevitável aconteceu!
.

Etiquetas: ,