sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Água

Adoro beber água! “Devoro” até dois litros por dia! No entanto, tenho que vos fazer uma pergunta!

Estou “habituado” à água comprada do Lidl, que, por ventura, até é nacional, é oriunda da Serra da Gardunha. Em tempos, começamos a comprar essa água para o coro por ter a menor percentagem de resíduos, ou seja, a ser fervida (desaparecendo assim esse precioso líquido), poucos miligramas restam no tacho. Esse tipo de água é o mais indicado para cantores, ou pelo menos para aqueles como nós que acham que sabem cantar...

Sendo assim, comecei por comprar essa água também para mim, e, sempre que compro outro tipo de água, seja Cruzeiro ou até Luso, essa outra água me sabe pior, sabe-me a lodo, sabe mal. Esta manhã dei um “saltinho” à COOP e comprei um garrafão de 5 L de marca Cruzeiro mas não consigo beber essa água. Dei um pouco a um amigo meu, mas ele achou que sabe bem!

Será que é apenas eu que sou esquisito? Ou será que a água do Lidl é mesmo a melhor? O que acham vocês?
.

Etiquetas: ,

7 Comments:

At 21 agosto, 2009 21:46, Blogger Unknown said...

é normal que isso aconteça uma vez qué já bebes dessa água há algum tempo, o mesmo acontece com o leite ou com o pão, quando nos habituamos a um determinado sabor os outros produtos sabem-nos mal.
Em relação à água costumo variar as marcas pois algumas têm pouco cálcio ou têm baixos indices em determinados minerais.
bjokas

 
At 21 agosto, 2009 22:57, Blogger H said...

Por acaso, tenho a estranha tara de apenas beber luso. Já me disseram que faz mal, mas... é como o sexo: faz mal, mas sabe bem!

 
At 21 agosto, 2009 23:12, Anonymous Anónimo said...

Sobre a água:
Quando estive na guerra colonial, em Moçambique, era famosa entre os soldados nascidos na ex-colónia, a «água de Lisboa», conhecida entre nós por aguardente!!! Experimenta pois substituires os 2 litrotes diários por 1 litrote de água de Lisboa... Estou convicto que ao fim de 1 semanita deixas de sentir qualquer gosto a lodo :-))
Mas também há a água de colónia, mais cheirosa, com efeito semelhante ao da dita «de Lisboa» mas retardado!!! Deve ser excelente para gargarejos, deixando um agradabilíssimo hálito a couros e madeiras exóticas temperadas com canela (ou outros conforme o «boquet» de cheiros) na boca. A «benta» recomenda-se a pecadores como eu, sendo também boa para quem tem as malas prontas para marchar (This train is made for glory...). :-))
Quanto à que tens servido ao Coro, nem mata a sede nem beneficia a voz. Nada como ume boa genebra, peitoral, medicinal e digestiva...
Abraço.
NG

 
At 22 agosto, 2009 00:33, Anonymous António said...

Já experimentou a água das Cavadas? e a do poço da Malta? boas águas, quando por aí andei eram as minhas preferidas. Agora vou bebendo aqui do poço da minha aldeia, que por sinal tem mais de 400 anos. Um abraço do António

 
At 22 agosto, 2009 00:56, Blogger Zig said...

Trequita:

Isso também acontece quando se está sempre com a mesma pessoa?

Estou a brincar! Claro que tens razão, no entanto, uma pessoa não bebe apenas e só água, também bebo sumos e leite, mas em muito menos quantidade! Por isso penso que o balanço esteja equilibrado :)

bjs


H:

Tudo o que faz mal sabe bem :)

Porém, o sexo, acho que não faz mal a ninguém e até é bom - peeenso eu de que!


NG:

Pois, pois, na Alemanha também há "águas" assim, só que, já me conheces, não bebo álcool, ou muuito pouco, e bebidas brancas ainda menos.

A água do coro é essa em questão, ainda ninguém se queixou...é como o melhoral, não faz nem bem nem faz mal...:)

Pecadores somos todos ;)


António:

Na nossa zona também temos fontes boas, mesmo desaconselhadas, mas muita gente a bebe. A da Boavista é apenas uma delas :)

 
At 24 agosto, 2009 21:26, Blogger Van Dog said...

Também oiço dizer que faz bem variar. Mas de Cruzeiro e Luso não gosto mesmo! De resto não sou esquisito. Até bebo água da torneira sem problemas... Na comida sim, sou esquisito: tudo menos ração!

 
At 24 agosto, 2009 21:35, Blogger Zig said...

Van Dog:

Sim, na tua zona também bebo da torneira, cá em Beja não se aconselha. E sim, também não gosto de ração... loooool

 

Enviar um comentário

<< Home