terça-feira, 25 de agosto de 2009

Decepção!

Toda a minha vida apreendera algo que hoje fora completamente virado ao avesso! Pois então, estava eu convencido o que me ensinaram na primária permanecia até hoje, e, ainda por cima, na área que é!



Pois! A montanha mais alta da Europa! Estava eu convencido que seria o Mont Blanc nos Alpes com os seus 4808m de altitude, mas desde que vi o (sempre louvável e muito divertido) programa do Malato desta noite fiquei a saber que é o Monte Elbrus com os seus 5642m que “bate” o Monte Branco por uma distância ainda considerável!

Mas, esse Elbrus se situa no Cáucaso, ou seja, na antiga URSS, que, pelos vistos, na altura ainda era considerado como fazer parte da Ásia. Já nada me admira, todos querem fazer parte da “nossa” Europa, até as montanhas! Porém, essa minha admiração até pode ser considerada pequena já que, até hoje, ninguém dá como certo quem é que são os “donos” do cume do Monte Branco, os franceses ou os italianos. Por isso...
.

Etiquetas:

2 Comments:

At 25 agosto, 2009 23:45, Anonymous celtiberix said...

Caro Amigo
A primeira vez que ouvi falar (li) sobre o Monte Branco teria os meus 10 anos e foi no Pisca-Pisca, uma revista mensal de banda desenhada que custava 7$50 (algo menos que os actuais 0,04€). E um pouco mais do que aprendi sobre a primeira vez que foi escalado está agora na Wikipédia. Quanto ao sr. Malato, e a programas do género do seu (dele), já dá náuseas, seja pela saturação, seja por erros crassos como o que apresentaste.
Um abraço.

 
At 25 agosto, 2009 23:56, Blogger Zig said...

Celtiberix:

Olha amigo, não sei. Pelo menos nessa wikipédia diz que esse monte ainda é considerado Europa, uns km mais a leste já é Ásia. Agora, quem é que estabeleceu essa fronteira não sei...

Quanto ao Malato - adoro esse "gajo"...:)

 

Enviar um comentário

<< Home