quinta-feira, 23 de julho de 2009

Para as próximas eleições...

Ao ver agora o chefe dos berloquistas a ser entrevistado, lembrei-me colocar aqui este “poema”:


Para as próximas eleições
Eu vou-me candidatar
E tenho cá um palpite
Que sou capaz de ir ganhar

Eu prometo a toda a gente
Desde o mais velho ao mais novo
Eu tudo prometo ao povo
Levar o país para a frente
Se for eleito presidente
Desempenho as minhas funções
E prometo umas condições
Que vou pôr tudo mais barato
Eu vou ser um candidato
Para as próximas eleições

Eu prometo à juventude
Vou pôr isto tudo em sossego
A todos vou dar emprego
Depois trato lá da saúde
Se quiserem que o país mude
Estou pronto para os ajudar
Que eu quero-me é lá apanhar
Nem que seja só ao mês
Agora para a próxima vez
Eu vou-me candidatar

Eu prometo tratar dum caso
Muito importante, a meu ver
Toda a gente vai receber
Os salários em atraso
Eu prometo a curto prazo
Para quem está mais aflito
Tanta vez que eu tenho dito
A qualquer trabalhador
E talvez seja vencedor
Tenho cá um palpite

Eu prometo cumprir a lei
Prometo fazer cumprir
E prometo que vamos sair
Desta crise que se vê
Eu prometo tudo o que sei
Prometo a crise acabar
Eu prometo não faltar
Onde os pobres ganham o pão
E tenho cá esta impressão
Que sou capaz de ir ganhar


(Idálio Martinho, Zambujeira do Mar)
.

Etiquetas: