Coisas de hoje
Como previsto, hoje está no auge dos noticiários a chegada de há 40 anos da Apolo 11 à Lua! Por acaso, mas talvez mesmo só por acaso, não ouvi a expressão aterragem na Lua, apenas a homepage do Google se “descuidou”, é que, ao meter o cursor por cima da bonita imagem inicial se pode ler: 40º aniversário da aterragem na Lua...
Também, como previsto, dá-se voz aos vozes que duvidam dessa chegada à Lua, que duvidam que Armstrong e companhia alguma vez colocaram o pé no satélite natural da nossa mãe Terra! Como já tinha dito aqui, se até os russos o confirmaram é porque foi mesmo verdade! Relembro aos mais esquecidos que em 1969 se estava no auge da guerra fria, do aumento do armamento estratégico nuclear e da famosa corrida ao espaço, iniciada, por assim dizer, pelos russos com a colocação do satélite artificial Sputnik I na órbita do nosso planeta! E, com essa colocação de um ser humano na Lua, os EUA naturalmente ganharam essa corrida!
Logo, ninguém mais que os próprios russos estariam interessados num possível falhanço dos norte-americanos, e, se apenas por um só momento duvidassem da veracidade do programa Apolo seriam os primeiros a fazer “barulho”. Porém, não disseram nada, limitaram-se a escutar a troca radiofónica entre as naves lunares (a que ficou em orbita da Lua e a que alunou) e a dessa nave principal para com a Terra! Para quem não sabe, a NASA tinha por cá 3 estações retransmissores, uma na Califórnia, uma na Austrália e a outra na nossa vizinha Espanha!
Como é que os russos conseguiram ouvir todas as conversas? Para quem não sabe, já fui “escuta” também, mas na parte técnica! Há técnicas dessas escutas que vocês nem se imaginam, além disso, também tiveram certamente os seus espiões dentro de cada uma dessas três estações acima referidas! Portanto, esses duvidosos, em vez de gastarem dinheiro em provar que possa ter sido mentira, porquê é que não usam esse mesmo dinheiro, ou juntá-lo ao enorme bolo que vai ser necessário para uma segunda vaga de voos até à Lua (2020) e a partir dessa Lua, posteriormente, até ao planeta Marte (2040 – 2050, especulação minha)?
.
Etiquetas: Opinião
2 Comments:
Há sempre cépticos... (vais ver que, apesar das televisões serem cada vez mais fininhas, ainda há-de haver quem pense que o pessoal está lá dentro escondido... :)
Van Dog:
LOL é isso mesmo :))
Enviar um comentário
<< Home