quarta-feira, 24 de junho de 2009

Amália Hoje – A Gaivota

Não sei porquê é que há quem critique essa canção, este tipo de músicas...eu gosto (parece o anúncio da melhor sopa do mundo)! Cá pelos meus botões acho que, quem critica pensa que tem as atenções viradas para ele, pode até ter, mas pouco mais do que isso...

Até os entendo, os críticos, também o sou, em certas ocasiões, quando, por exemplo, se está a usurpar canções conhecidas ou cantar essas mesmas de uma forma inadequada, como, por exemplo, no filme Mamma Mia as canções dos Abba. Aqui, não é o caso, a canção é diferente, pronto, a letra é (quase) a mesma, mas nem sequer é da Amália Rodrigues, é de Alexandre O’Neill, e, nem sequer está completo.
Chamam a isto apenas um “projecto”, e, até digo mais: que venham mais projectos desses! Entendo até os puristas do fado, porém, esta canção em questão nem sequer é fado, peeenso eu de que!





Se uma gaivota viesse
Trazer-me o céu de Lisboa
No desenho que fizesse,
Nesse céu onde o olhar
É uma asa que não voa,
Esmorece e cai no mar.
.
Que perfeito coração
No meu peito bateria,
Meu amor na tua mão,
Nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração.
.
Se um português marinheiro,
Dos sete mares andarilho,
Fosse quem sabe o primeiro
A contar-me o que inventasse,
Se um olhar de novo brilho
No meu olhar se enlaçasse.
.
Que perfeito coração
Morreria no meu peito,
Meu amor na tua mão,
Nessa mão onde perfeito
Bateu o meu coração.
.
Que perfeito coração
No meu peito bateria,
Meu amor na tua mão,
Nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração.
.
Que perfeito coração
No meu peito bateria,
Meu amor na tua mão,
Nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração.
.
.
Se cabia perfeito o meu coração na tua mão...se cabia!
.

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 10 julho, 2009 22:51, Anonymous Anónimo said...

É uma vergonha ver o que certas e determinadas pessoas são capazes de fazer por dinheiro....
Como é sujo viver a custa do talento dos outros.

 
At 10 julho, 2009 22:52, Anonymous Anónimo said...

Seus sujos

 
At 10 julho, 2009 22:53, Anonymous Anónimo said...

estavam com os bolsos vazios era ?

 
At 28 agosto, 2009 16:11, Anonymous Anónimo said...

k perfeita ideia de amor para um perfeito coracao na tua mao

para os jovemes potugueses

 
At 07 janeiro, 2010 02:48, Anonymous Anónimo said...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

 

Enviar um comentário

<< Home