segunda-feira, 22 de junho de 2009

Picnic

O nosso coro (Coro de Câmara de Beja) costuma efectuar um jantar em cada fim de época. Este ano, ano de crise, pensou-se em organizar algo diferente, e bem! Alguém se lembrou que há muitos anos o grupo não fazia um picnic no campo (ou piquenique, como queiram...), e essa seria uma altura ideal para retomar esse hábito!

O local escolhido foi um parque de merendas na Barragem de Odivelas que se situa a cerca de 43km de Beja, na estrada entre a terra que dá o nome a esse lago e Alvito.



Houve que até se aventurasse de bicicleta até a esse local (há doidos para tudo...)



Comida não faltou...




...e as sardinhas necessitam naturalmente de um lugar próprio para serem assadas!




Habilidosas mãos trataram do “resto”!



Desconhecia essa barragem, pelo menos, a partir do “chão”! É que, no meu tempo da Base Aérea, voava (como passageiro) num helicóptero por cima desse lago largas centenas de vezes até ao Campo de Tiro de Alcochete (o tal que vai ser, provavelmente, desactivado com a vinda do novo aeroporto). Curiosamente, apenas mais de 20 anos depois, fiquei de conhecê-la de mais perto!

O muro dessa barragem não deixa de adivinhar...



...que se trata de facto de um enorme lago no meio do nosso Alentejo!



O local por nós escolhido até tem a designação de “Praia Fluvial”, no entanto...



...é desaconselhado tomar banho, sabe-se lá porquê! Coisas de leis, pois então!! O local até tem boas condições...




...e muitos avisos...



...só não gostei é de ver uma placa dessas espalhada por quase todo o recinto!



“Atão, e eu sou o queii?? Algum macaco??



Resumindo, passei (passámos) lá uma bela manhã, com muito calor, é certo, mas isso já sabíamos! Fui andando mais cedo já que a minha vida não é só lazer...

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 22 junho, 2009 10:08, Blogger Papinhas said...

Já dei belos mergulhos nessas águas! Muito bem escolhido o espaço sim senhor!

E que BELAS sardinhas, e essa saladinha Hummmmmmmm, e tudo e tudo!!! Estou quase tentada a entrar nesse coro! lol

 
At 22 junho, 2009 10:53, Blogger Zig said...

Papinhas:

Não trouxe calções de banho...vontade não me faltou para entrar nessas águas ;)

Fiquei-me pela salada que estava óptima!

Entrar no coro? É só dizer :)
Mas agora só em Setembro!

 
At 22 junho, 2009 22:52, Blogger Van Dog said...

Belo programa, sim! Só fico preocupado (e cansado...) de ver bicicletas com o calor que deve ter estado... É que eu só consigo dormir... De preferência no sofá do dono... ;)

 
At 22 junho, 2009 22:53, Blogger Van Dog said...

p.s. esse símbolo de proibição devia ser proibido! ;)

 
At 22 junho, 2009 23:32, Blogger Zig said...

Van Dog:

Sim, sei o que é - dormir, principalmente num domingo! Custou-me bastante!

Bem, a hora que eles chegaram ainda não estava muito calor, no entanto, já estariam uns bons 30ºC...

Abaixo com essas placas, já!!! (loool)

 

Enviar um comentário

<< Home