sexta-feira, 29 de maio de 2009

Achegas

Já sabem, por vezes “está-me a dar” e começo a desembuchar alguns pensamentos não sempre muito agradáveis!

A campanha às eleições europeias está no auge. Aqueceu no quente Alentejo quando se trocou de mina e se agudizou o discurso. De roubo em roubo, do disse que não disse, do Eurojust ao BPN, do Freeport à presença dos líderes partidários nessas campanhas, pouco se tem falado da Europa, a não ser sobre um há séculos arquivado imposto a nível dessa mesma Europa. Por essas e por muitas outras razões, os políticos deste país que não se admirem se no próximo dia 7 de Junho não ganhe nem PS ou PSD, nem BE, CDS ou CDU, mas sim, um menino cada vez mais forte e apoiado chamado abstenção!

Nesta achega não podia faltar o trânsito, pois claro. É que, admiro cada vez mais um certo tipo de condutores que, após cerca de 10 mudanças de direcção, nem por uma única vez mandaram acender essas famosas luzinhas chamadas de pisca-pisca. É uma poupança de energia enorme (já que estamos no Dia Mundial da Energia...), poupa pelo menos 0,0000001 litros aos 100! Fenomenal!

Continuando no asfalto, mais precisamente na variante à nossa cidade de Beja, no troço entre a rotunda de Serpa e a de Lisboa. Há pouco, não sei bem o quê é que se terá passado na cabeça de um certo e determinado condutor de um certo e determinado pesado, mas pelos vistos é alguém que na sua vida real conduz um automóvel difícil de ser ultrapassado. É que, cada vez que tinha alguém atrás de si, ou seja, quando estava prestes a ser ultrapassado, deu um ligeiro toque ao volante não à esquerda, mas sim, à direita, entrando assim na (recém-renovada) terra batida da berma, envolvendo os seus “seguidores” (eu incluído) numa enorme nuvem de poeira! Deplorável!

Por último, algo mais ou menos positivo. Uma australiana, certamente muito cabeça no ar, descobriu que tinha ganho um avultado prémio de mais de 7 milhões de €, nada mais e nada menos 10 (!) meses após ter tido lugar a extracção da Lotterywest, como o nome indica, do oeste desse enorme continente. E, anda por cima, se tivesse “esperado” mais 60 dias seria impossível reclamar esse prémio, segundo a lei australiana! Há dias assim – deixa lá ver se não tenho algum bilhetezinho escondido por aí...

2 Comments:

At 30 maio, 2009 22:50, Blogger Van Dog said...

Vou vasculhar na carteira do meu dono, não vá haver por lá a MINHA independência! ;)

 
At 31 maio, 2009 00:59, Blogger Zig said...

Van Dog:


Hehehe - força Van, nunca se sabe :))

Aproveita a ausência dele, pode ser que tenhas sorte!

 

Enviar um comentário

<< Home