quinta-feira, 28 de maio de 2009

Petição 'Alexandra a menina russa'

Para:

Assembleia da República, Presidente da República, Consulado Russo em Portugal, Ministério dos Negócios Estrangeiros
.
Por Alexandra, a menina russa que foi forçada a viver com uma mãe que não conhece, que a abandonou.
Vamos subscrever esta petição para que a Lei referente a famílias de acolhimento seja alterada, para que às famílias de acolhimento de crianças, principalmente crianças, não tenham de sofrer pelas irresponsabilidades dos homens idiotas do nosso Pais, lembrem-se da menina tirada a uma família de acolhimento pelo tribunal, devolvida a um pai drogado e a uma avó que a escaldou na banheira e a atirou ao rio para esconder o seu crime nojento, e que os juristas deste País não se esqueçam deste caso e, não tomem decisões inconscientes como mais uma vez tomaram para Alexandra a menina russa de 6 anos.
.
Os signatários


Para assinar, clicar aqui

www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2009N51

Concordo com esta petição, já assinei. É uma questão que revolta todos e qualquer um que tem filhos, toda a gente que se consegue pôr na pele das crianças, em soma, toda a gente com bom senso.
Se isto for apenas uma questão de lei, já que, todos aqueles que defendem estas decisões judiciais se baseiam nessa mesma lei, que se altere essa lei, que se peça que isto aconteça! E, aproveitando as ditas novas tecnologias, uma petição dessas é uma boa maneira para atingir esse fim.

Tenho dito!

16 Comments:

At 29 maio, 2009 12:46, Anonymous Anónimo said...

Tenho andado chocada com esta decisão idiota de correrem com a menina de Portugal.
Quem é mãe de verdade não consegue aceitar tal injustiça para com A CRIANÇA. Já chorei muito por ela.
Façam tudo para trazê-la de volta!

Teresa

 
At 29 maio, 2009 15:17, Blogger Zig said...

Teresa:

Até o juiz que deliberou essa decisão ficou, mas faria o mesmo porque o que ele tinha pela frente se tinha de basear na lei actual em vigor.

Se essa lei já tivesse sido alterada certamente que a Alexandra ainda estaria por cá!

Além disso, sei perfeitamente que não só em Portugal as crianças são bem tratadas quando amadas, seja na Alemanha, no Irão, na China e até na Rússia. "Ovelhas negras" há em toda a parte, e a cor da mãe biológica dela é negríssimo como a noite...

 
At 29 maio, 2009 19:11, Anonymous Anónimo said...

Este juiz não se maçou, nem a ouvir testemunhas, nem a criança, nem averiguou para onde a ia mandar. Não pode continuar a exercer. Repreensão não é suficiente. Ele não tem condições. aliás, é reincidente- acaba de entregar cinco crianças a uma mãe grávida de outra que vive(!) com cerca de 600 euros por mês.

 
At 29 maio, 2009 19:16, Anonymous Anónimo said...

De uma criança criada sob tortura nasce um adulto temeroso, que não ousa revoltar-se - pois está condicionado pela dor. É por isso que os Governos não protegem as nossas crianças-convem-lhes.A prova está à vista - aceitamos calados tudo quanto os sucessivos Governos nos têm feito.Não é por acaso.

 
At 29 maio, 2009 22:20, Blogger Van Dog said...

Já assinei.

 
At 30 maio, 2009 00:24, Blogger Zig said...

Anónimo 1:

É o que digo, ele olhou apenas para o que tem pela sua frente - e de mais não é obrigado, infelizmente!

Com uma nova lei que obrigasse os juízes verem mais além isso certamente que não teria acontecido.


Anónimo 2:

Não se pode generalizar ou meter tudo no mesmo saco, seroa fácil demais. Em Portugal há duas áreas que nos atrasem bastante em relação ao resto da Europa, é precisamente essa justiça e a saúde. Há melhoramentos, sim senhor, mas ainda há muito por fazer. Na justiça o tempo que cada processo leva tem que ser reduzido e na saúde uma pessoa tem que poder escolher se vai para um seguro de saúde público ou privado, como na maior parte dos países da (antiga) UE.


Van Dog:

Muito bem!

Tem sido um movimento aqui no blog que nem te digo! Tenho quase o dobro das visitas "à custa" dessa petição, e ainda bem. Assim, posso dizer que também contribuí bastante para essa causa!

 
At 31 maio, 2009 23:00, Anonymous Anónimo said...

Como é possivel arrancarem a criança destes pais e da maneira que foi!... Porque não deixaram crescer a criança e um dia ser ela a decidir... Como as leis são tão crueis para as nossas crianças
Maria do Céu

 
At 31 maio, 2009 23:15, Blogger Zig said...

Maria do Céu:

Foi uma decisão "cega", tal como a justiça devia de ser, mas não tão cega como neste caso!

Porém, já há vozes importantes na própria Rússia a dizer que a menina deveria ter ficado em Portugal!

Temos que ter esperança!

 
At 02 junho, 2009 14:09, Anonymous Anónimo said...

Copiei esta mensagem de um blog: «Teremos que esperar até ao dia 9 deste mês para que na Russia seja confirmado o apoio à Alexandra.Mas para escreverem para a Russia para que continue o processo da volta da Alexandra. Pravda.ru@hotmail.com com a atenção a Nikolai Svanidzé e se possivel ao Presidente Russo Dmitri Medvedev pedindo ajuda neste caso; A Mãe biológica não é competente, alcoólica e se vende.»
Ajudando esta menina, abrir-se-á uma porta de ajuda a tantas outras crianças.

 
At 02 junho, 2009 14:12, Anonymous Anónimo said...

Não podemos ficar pelos lamentos! Temos de agir! O que podemos fazer? Alguém tem ideias?
Este caso precisa da nossa ajuda.

 
At 02 junho, 2009 15:31, Blogger Zig said...

Anónimo:

Boa ideia, vou tentar - só espero que essa caixa de correio não bloqueie :)

 
At 03 junho, 2009 17:43, Blogger carla castelo said...

Cada vez ando mais triste e chocada por causa do caso da Alexandra se eu pudesse iria buasca la.Estao a passar dias e ninguem com "poder" vai devolver a menina aos pais biologicos. Acham que a mae biologica e correcta e ama a filha, se fosse queria o melhor para ela e regressava a Portugal. Nao e uma mae de verdade, tem outra filha que deixou com a mae narussia a anos...e agora foi buscar a filha para que????Esta sempre a dizer que vai mudar e trabalhar???Acreditam????Ela quer e o subsidio e dinheiro para ajuda da menina para ela viver as custas disso...agora viva com o ordenado dos pais velhotes e depois sera com a filha....A menina na reportagem nem se ri, aquelas sopas pretas que a obrigam a comer....Como e tiram se filhos para adopçao por fALTA DE CONDIÇOES....Agora agem ao contrario???? Nao deixem a menina ficar la mais tempo...Uma soluçao e dar lhe nacionalidade portuguesa porque e a sua nacionalidade na realidade...Nao consigo estar concentrada em nada que faço....porque alem de haver muitas crianças em sofrimento esta nao o merecia, nem tinha necessidade disso...porque tinham uns pais de verdade que a amavam ....Que raio de ser humanos somos nos, todos erramos ,mas um erro destes e horrivel...nao se esquecam da Alexandra e lutem com todos os meios possiveis e imaginarios para o seu regresso...

 
At 03 junho, 2009 17:47, Blogger carla castelo said...

pais biologicos nao ....pais afectivos que lhe deram todo o amor e a acolheram enquanto a mae biologica andava aos caidos....

 
At 04 junho, 2009 00:50, Blogger Zig said...

Carla:

Tenha lá calma! Não pode deixar que esse caso influencie a sua própria vida, não ganha nada com isso!

Temos que ter fé que a menina volte em breve!

 
At 04 junho, 2009 15:33, Anonymous Anónimo said...

Como previsto, os cachorrinhos foram mortos. Mas enterrados???? VIVOS?
Pobre cadela! Se tratam a menina como tratam, o que não farão a ela? Sempre acorrentada, na rua... E quando vier o inverno russo? E que farão à menina se tentar defender a cadelinha? Ou à cadelinha se tentar defender a sua amiga?
Que pode fazer um tio alcoolizado ao pé de uma menina como Alexandra?
Saberá o que faz?
A mãe de Alexandra engravidou adolescente, quando vivia com os pais. Diz que apanhar pancada faz bem, enrijece. Diz que apanhou da mãe,dos professores, dos mais velhos. Veja-se o resultado de tal educação - a mesma que está agora a ser aplicada a Alexandra.
No podemos desmobilizar. Não podemos deixar que o tempo faça esquecer Alexandra - o tempo não desvanece a sua tortura- pelo contrário, cada vez a agrava mais, sobretudo se a família ficar sem os olhares dos "media".
Escrevamos ao Presidente russo, ao seu conselheiro,Nikolai Svanidzê (pravda.ru@hotmail) a Abramovich, a Deus, se possível!
E quanto ao nosso juíz...que o Governo NÂO QUER CASTIGAR, façamos uma petição para que seja afastado dos tribunaos de uma vez por todas! Eu assino. E muitos mais cidadãos portugueses o farão.Não pode ficar impune! O seu comodismo é um crime. Não merece, nem o poder que lhe foi outorgado, nem o dinheiro que nós contribuintes, lhe pagamos, porque faz mau uso dele.

 
At 17 março, 2010 14:56, Anonymous Anónimo said...

O que é certo é que nunca mais de ouviu falar nesse caso... pena que não seja uma Maddie Maccann

 

Enviar um comentário

<< Home