quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Curtas...e longas

Por hoje, só mais algumas “coisitas”.

Muitos parabéns aos nossos (e meus) amigos do Grupo Coral Vozes da Vidigueira que actuaram esta tarde para as câmaras da RTP1 no programa Festa das Vindimas. Nesta transmissão directa a partir da Herdade Grande perto de Vila de Frades foram dos poucos que não cantaram em “playback” e saíram-se muito bem. Só o meu amigo Manel, maestro deste coro, ainda tem que aprender a não tremer tanto quando fala para essas mesmas câmaras...

Código de Trabalho. Ou melhor, o novo Código de Trabalho. É uma lei, ou recomendação que não pode faltar em qualquer democracia do novo mundo. Em Portugal, a última revisão entrara em vigor apenas em 2003 e já está de novo na “boca” dos políticos e economistas que o querem alterar outra vez. Nada contra isso, até sou bastante a favor desta nova revisão. Porquê? Porque o mundo avança e não fica à nossa espera. Porque os países do leste que ainda há poucos anos estavam sob “protecção” soviética criaram leis muito mais favoráveis para investimentos do que Portugal alguma vez teve! Este facto, em combinação com salários mais baixos, torna-os quase imbatíveis em termos económicos a nível europeu. O único facto que ainda nos vai valendo é a estabilidade política que “reina” em Portugal, algo de que a maioria dos portugueses nem se apercebe! Mesmo assim, este novo código, tal como está proposto, ainda está a anos-luz do dos novos estados do leste! Mesmo assim, a esquerda “à esquerda” do PS está contra. Realmente, não sei em que país é que eles vivem!!

Mário Soares. Sim, esse mesmo. Raramente aparece frente às câmaras da televisão, e ainda bem. Porque o que ele disse há dias é tão aberrante que até dói! Curiosamente, ninguém o criticou, tanto quanto sei, ou então, já ninguém lhe liga! Mas afinal, o quê é que ele disse? Afirmou (segurem-se, por favor) que a criminalidade crescente em Portugal dos últimos tempos é apenas uma invenção da comunicação social! Nem mais! É apenas um facto que os jornais “apanharam” para vender mais! Ó “caro amigo”, você não aproveitou uma daquelas excelentes oportunidades em ter ficado calado!!

Combustíveis! Essa palavra que ultimamente faz “chorar” quase todas as carteiras dos automobilistas portugueses. No entanto, o preço do crude a nível internacional baixa a grande ritmo, e o os nossos combustíveis? Um cêntimozito hoje, outro daqui a uns dias, e assim adiante! Até o “nosso” governo já acordou para o problema! Naturalmente que sabem dos preços da “gasosa” apenas através dos jornais já que só se sentam no banco de trás dos seus automóveis de serviço já previamente atestados pelos seus motoristas privados! Mesmo assim, esse governo já “avisou” que vai intervir se esses preços não baixam de uma forma mais acentuada! Pergunto eu: como é que esse governo vai fazer isso? Para além de mandar umas “bocas” (leia-se recomendações) ou “lançar” umas multazitas para inglês (leia-se português) ver, não tem maneiras de o fazer! Sabem quem é que tem o poder de fazer baixar esses preços? Apenas e só todos nós! Mas, “todos nós” só estávamos descontentes quando o preço subiu, criaram-se dias de boicote, e outras coisas sem quase relevo nenhum. E agora? Toda a gente se contenta com baixas de 1 cêntimo hoje e outro daqui a dias? Parece que sim...

7 Comments:

At 18 setembro, 2008 20:50, Blogger Van Dog said...

Eu ando a tentar uma nova abordagem para viver mais feliz: quase não oiço notícias. Cheguei à conclusão que, quando começava o dia a ouvir notícias, ficava desanimado. Agora, e até ver, oiço música!
(mas gosto de ir sabendo umas coisas de vez em quando. Sobretudo se já "filtradas" e com algum humor, como aqui...)

 
At 18 setembro, 2008 23:40, Blogger Zig said...

van dog:

Boa táctica! Só que, da manhã, não consigo estar sem ouvir as notícias do dia, e é mesmo necessário "montar" um filtro para não andar esmorecido o dia todo...;)

 
At 20 setembro, 2008 21:02, Anonymous Anónimo said...

Bem, o Zé bochechas já chegou á idade de pombo (só faz merd).
El Juanito

 
At 20 setembro, 2008 21:20, Anonymous Anónimo said...

Aqui fica o explicativo do comentario anterior.

***A IDADE SEXUAL DO HOMEM ***


-dos 10 aos 15 é Macaco,(vive descascando a banana)
-dos 16 aos 20 é Girafa (só come florzinhas)
-dos 21 aos 30 é Abutre(come tudo o que lhe aparece)
-dos 31 aos 40 é Águia (escolhe o que vai comer)
-dos 41 aos 50 é Papagaio(fala + do que come )
-dos 51 aos 60 é Lobo(persegue o capuchinho vermelho,mas só come a avózinha)
-dos 61 aos 70 é Cigarra (canta,canta...mas não come nada)
-dos 71 aos 80 é Condor(com dor aqui...com dor ali)
-dos 81 em diante é Pombo( só faz porcaria)

:-)
El Juanito

 
At 20 setembro, 2008 21:25, Blogger Zig said...

El Juanito:

LOOOOL....essa é forte!

[coitado do(s) pombo(s)...]

Tudo bem ctg?

 
At 20 setembro, 2008 21:29, Anonymous Anónimo said...

Tudo bem!
E ctg?!
Vê o meu comentário sobre Casamentos no P. Rep.
Cumps!
El Juanito.

 
At 20 setembro, 2008 22:12, Blogger Zig said...

El Juanito

Estou + ou -
Estou numa de "sentimental Johnny", é sábado - já sabes como é que é...

Deve ser um comentário à medida - já lá vou!

 

Enviar um comentário

<< Home