segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Parabéns, Vanessa!


Vanessa Fernandes não cabia em si quando recebeu a medalha de prata, resultado do seu 2º lugar na prova do Triatlo nos Jogos Olímpicos a decorrer na China. Para ela, essa medalha vale mais que ouro, e eu entendo esse sentimento! Para quem não sabe, ela conta com apenas 22 primaveras, tem, portanto, ainda tempo para chegar ao lugar mais alto no pódio olímpico!

O que mais me surpreende é a felicidade dessa menina nortenha em ganhar “apenas” prata! Tendo sido ela uma das favoritas nessa prova, podia estar desgostosa por ter ficado apenas em segundo plano! Mas não! Isso para mim mostra que é de facto uma grande atleta! Além disso, ao chegar à meta, abraçou a australiana Snowsill, felicitando-a de imediato pelo título acabado de conquistar! Disso, meus senhores e minhas senhoras, são feitas as pessoas com grande carácter, isso é um exemplo a seguir, e não aquele que prefere estar na cama em vez de competir ou aquele ou aquela que se desdobra em desculpas por não ter feito mais!

Li alguns comentários às notícias sobre o feito da Vanessa, e fiquei surpreendido (ou talvez não) com algumas “vozes” que desvalorizam essa medalha, dizendo que é pouco, dizendo que são poucas atletas que partem para essa prova, ou até duvidar da sanidade mental dela! A eles só posso responder, em alto e bom som, com uma simples frase:

Parabéns, Vanessa!

(Fotos RTP)
.
Adenda

Estive a “vasculhar” algumas páginas da Austrália, Alemanha e Suíça que noticiam sobre esta prova.

Na Austrália, claro, realçam a medalha de ouro e bronze das suas atletas, dão, no entanto, grande ênfase ao grande desportivismo da nossa Vanessa!
Na Suíça, que arrecadou medalhas há 4 e 8 anos nessa prova, ficaram decepcionados com o resultado das suas atletas dizendo que a “concorrência” desta vez foi forte demais. Para eles, a favorita era a Snowsill.
A Alemanha, pelos vistos, tinha grandes esperanças nessa corrida. Por lá só houve “caras longas” (Lange Gesichter, expressão alemã para decepção...) já que a melhor acabara apenas em 15º. Curiosamente, nesse país (que me viu nascer) a nossa atleta era considerada a favorita!

2 Comments:

At 18 agosto, 2008 23:31, Blogger Van Dog said...

Uauff!

 
At 18 agosto, 2008 23:55, Blogger Zig said...

van dog:

:))

 

Enviar um comentário

<< Home