sábado, 16 de agosto de 2008

Hoje...

...para quem não estiver de férias (ficando por cá), existem várias propostas para ocupar da melhor forma este sábado que se apresenta um pouco enublado:

No âmbito da AniBeja2008, actuarão esta noite os Lufada Sul em Vila Azedo, perto das Neves, com início marcado pelas 22h. Trata-se de um grupo musical alentejano, composto por pai e filha.

Este sábado chega a vez de Vila Verde de Ficalho receber Pedro Mestre (viola campaniça) e Chico Lobo (viola caipira) num assim designado Encontro de Violas. Estes dois mestres desses instrumentos de corda estão em digressão pelo nosso Alentejo até ao dia 4 de Setembro com um espectáculo em Beja (Jardim de Bacalhau), digressão que terminará a 7 de Setembro na Festa do Avante perto de Lisboa. Do evento de hoje, não consegui descobrir a hora de início na net...

Algo diferente haverá neste fim de tarde em Ourique. Um evento designado como “1º Grande Prémio Santa Maria em Carros de Rolamento” vai acontecer nessa vila alentejana a partir das 18 horas.

Em Beja, a Farmácia de Serviço é a Silveira na Rua Mértola 21, a temperatura máxima do ar não deverá passar dos 29ºC.

Adenda (estão a tornar-se um hábito aqui neste blog!)

Ao contrário do esperado por 10 milhões de portugueses, Francis Obikwelo não passou há pouco à final dos 100m! E mais, anunciou mesmo a sua retirada das competições, nem sequer vai alinhar na prova dos 200m que começa amanhã! Disse ainda que se vai dedicar em exclusivo a uma fundação que criara no Algarve! É pena, das 4 “medalháveis” restam apenas 3!

Há pouco, a final dessa prova dos 100m foi algo nunca visto. Venceu o jamaicano Usain Bolt com uma facilidade impressionante, acabando quase brincando, ainda por cima com um novo recorde mundial de 9.69 segundos! Espectacular!