quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Há Volta? (com adendas)

Já não entendo nada! O site da RTP continua a anunciar como local de transmissão do programa “Há Volta” a cidade algarvia de Silves, enquanto frente ao Museu Regional de Beja estão a preparar esse largo para receber esse mesmo programa! É estranho, ou talvez não! Penso que a RTP não quis que a Tonicha soubesse da vinda deles à nossa cidade para não a terem que aturar de novo! Brincadeiras à parte, acho muito esquisito que a primeira cidade anunciada para esse programa no dia de hoje fora Beja, depois Silves, para no fim sempre ser a nossa cidade. Andam a brincar connosco, é o que é...

Ainda não é hoje que recomeço a postar aqui a rubrica das notícias do dia. A Farmácia de Serviço em Beja será a Fonseca na Rua Sousa Porto 11, a temperatura máxima rondará os 29ºC.

Adenda (14.45h)

Ao regressar a pé depois de almoçar até as minhas 4 rodas emprestadas, previamente deixadas um pouco mais longe do que o habitual para evitar andar às voltas, quis o destino que me cruzasse com a Tonicha! Nem mais! Ela certamente que sabe da minha pouca simpatia para com ela pela maneira que me olhou, ou não me olhou, passando por mim de nariz levantado!

Pessoalmente não tenho absolutamente nada contra ela, deve ser uma excelente pessoa, até acho que as canções dela eram bastante engraçadas para a época, mas, por favor, não se arranja mais ninguém para falar à RTP sobre a cidade de Beja? Certo e correcto, está lá o nosso presidente Chico, ele fala sempre bem sobre a velha Pax Julia, mas haverá de certeza outras pessoas mais qualificadas do que essa cantora (certo, regressou às origens, vivendo agora por cá) para fazer conhecer a cidade de Beja aos portugueses, e, para mais, nem lhe reconheço grandes atributos para falar sobre a música portuguesa!

Desta vez, a nossa associação não estará presente neste directo, ao contrário do ano passado. É que, a minha intenção era falar para pedir apoios para o nosso novo canil, mas como actualmente ainda não está a 100% definido se esse canil se vai situar neste lugar previsto, optei por não contactar os responsáveis desse programa. Ficará para uma próxima oportunidade!

Este manhã esqueci-me completamente de falar sobre um outro assunto importante. Os parquímetros estão de novo ligados, pelo menos no parque de estacionamento frente à COOP. Logo, acabaram-se as borlas, infelizmente! Além de mais, acho muito estranho esses parquímetros terem sido desligados a mando da ASAE por incumprimento do abaixamento do IVA, porque na altura do último aumento de 19 para 21%, as tarifas nesses aparelhos não foram aumentados. Segundo as minhas informações, terá havido uma queixa em Évora sobre este facto (o da não adaptação do abaixamento do IVA de 21 para 20%), queixa essa que fez entrar em campo essa entidade fiscalizadora.

Adenda 2 (16.30h)

Ao contrário do por mim previsto, a participação da Tonicha correu bastante bem! Não sabia que foi lá para cantar, tem um novo projecto bastante interessante, os meus parabéns. Bem, com um apoio desses de pessoas “completamente desconhecidas” da cena musical bejense não é de estranhar...

Não vi o programa todo (estou a trabalhar), mas do que vi gostei bastante. O “sempre em pé” João Baião esteve em bom nível (como sempre) e as "suas" duas apresentadoras não lhe ficaram atrás! E quando for assim, tudo bem! Beja ficou de novo, e bem, no mapa dos programas de TV em directo!

4 Comments:

At 14 agosto, 2008 21:27, Anonymous Anónimo said...

Quem é que faz o controlo antidoping ao João Baião? O homem não para...

 
At 15 agosto, 2008 01:48, Blogger Zig said...

rcataluna:

É verdade! Até antes do programa começar andou de um lado para o outro!

Mas, estou a estranhar! Parece que não viste o programa, porque esteve lá alguém muito (teu) conhecido...:)

 
At 15 agosto, 2008 20:36, Blogger Unknown said...

Pois é esteve lá um(outro) Cataluna hehe

Quanto à Tonicha, não sou apreciadora das suas canções mas gosto de a ouvir cantar à alentejana.

Alentejano que se preze lá vai sempre dar uma ajudinha ao cante :)

 
At 15 agosto, 2008 23:24, Blogger Zig said...

trequita:

Parece que o nosso amigo Ricardo nem conhecia de mais esta faceta do seu pai :D

Bem, isto é algo que invejo nos alentejanos...;)

 

Enviar um comentário

<< Home