domingo, 31 de agosto de 2008

Ainda o Jogo...

Depois de ter visto o resumo deste estranho jogo que “opôs” o SLB ao FCP, resta-me apenas falar de um outro jogo que muita dor de cabeça tem feito a muita boa gente!

Falo, claro, do tal jogo em que é necessário não deixar fugir o gato preto! A minha experiência com este jogo certamente não é um “guia”, muita gente saberá jogá-lo muito melhor que eu. Mesmo assim, consigo manter uma média de mais de dois terços de êxito!

Para começar, o primeiro “tiro” tem que ser feito sempre no meio da última linha de um dos 4 lados do campo, e NUNCA perto dele! Depois de vislumbrar para onde a “sua excelência” se dirija, claro, o 2º tiro tem que ir nessa direcção, também sempre sensivelmente para o meio desse lado e também sempre, se possível, no último ponto. Bem, depois começa o “cerco” ao “gajo”! Aconselho nesse cerco manter sempre um campo livre, como, por exemplo neste caso descrito, já a partir do 3º tiro. Cuidado com os lados esquerdo e direito, o gato ali tem mais hipóteses de escapar. Normalmente por essa altura o “tipo” chegou quase ao fim, pelo menos é o que ele pensa! Ele tenta escapar sempre por um dos campos livres na direcção por ele tomado. Mas como já começamos com o cerco, vamos fechando um por um.

Naturalmente o desfecho do jogo depende muito dos campos que foram preenchidos pelo próprio jogo logo no início, e, naturalmente, quando mais estão preenchidos, melhor. Retomando o nosso exemplo, estando o gato a andar de gatas de campo em campo, temos de ver se há outro campo já preenchido na diagonal, para mesmo nessa linha, ou melhor ainda, só na linha a seguir fazê-lo mudar de rumo, mudar de direcção para fechar o cerco, isso, claro, se tiveram em atenção o que escrevi anteriormente, ou seja, fazer um cerco de 2 em 2, e depois preencher os campos onde ele tenta sair.

Caso não houver já campos previamente preenchidos na direcção onde o gato tenta fugir, ali, meus senhores e minhas senhoras, cães e cadelas, gatos e gatas, o “tipo” vai mesmo fugir, não há voltas a dar! Além disso, aproveitem alguma teimosia dele, já que é apenas um gato...

4 Comments:

At 31 agosto, 2008 21:52, Blogger Van Dog said...

ehehehe... vou tentar seguir esta estratégia, para ver se da resultado... O malandro ainda anda a gozar comigo!

 
At 31 agosto, 2008 22:46, Blogger Zig said...

van dog:

Temos que ser mais espertos do que esse gato!

 
At 01 setembro, 2008 23:16, Blogger Van Dog said...

Claro que sim, Zig!! :)

 
At 02 setembro, 2008 00:46, Blogger Zig said...

van dog:

Para mais, hoje conheci 3 gatos, olharam-me com cada desconfiança! Se fossem cães já tinha mais 3 amigos...

 

Enviar um comentário

<< Home