quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ainda os JO...

Acabaram de chegar de Pequim a Lisboa, numa longa viagem de 15 horas com escala em Amesterdão, os últimos participantes portugueses nos JO de Pequim, e com eles os dois medalhados Nelson Évora e Vanessa Fernandes. Tinham uma pequena multidão à sua espera no aeroporto da Portela que teve que “aguentar” um pouco já esses dois salvadores da pátria tiveram primeiro que dar uma conferência de imprensa numa sala pequena demais para o efeito.

Nessa conferência, os jornalistas, em vez de as primeiras perguntas serem sobre os seus feitos, sobre o que sentiram antes, durante e logo depois das suas provas, não, tiveram que “satisfazer” a sua sede das desgraças e perguntaram aos atletas as suas opiniões sobre as polémicas geradas por algumas palavras ditas por alguns atletas olímpicos, entre eles a própria Vanessa Fernandes, logo a seguir das provas dos mesmos, ou seja, ainda a “quente”. Será que os jornalistas só se interessam mesmo só e apenas por polémicas? Será que alguns jornalistas têm que visitar um curso de como fazer jornalismo? Ou será que para muitos jornalistas não existem boas notícias, apenas há as más? Assim não, senhores jornalistas!

Como habitualmente, logo após esses jogos olímpicos, iniciam-se os jogos paraolímpicos. Para quem não sabe, são jogos bastante semelhantes aos jogos olímpicos, mas para atletas com deficiências. Porém, sabiam que tudo começou já em 1948 com veteranos da 2ª Guerra Mundial? Em 1960 finalmente se organizaram os primeiros Jogos Paraolímpicos para em 1976 se iniciarem também os Jogos Paraolímpicos de Inverno. Toda a informação sobre esses jogos na wikipédia.

2 Comments:

At 28 agosto, 2008 21:02, Blogger Van Dog said...

Parece que as más notícias vendem muito mais que as boas...

 
At 28 agosto, 2008 23:56, Blogger Zig said...

van dog:

Parece, não! É...infelizmente!

 

Enviar um comentário

<< Home