terça-feira, 13 de maio de 2008

Mudança(s)

Verificado o sistema e desfragmentado o disco principal, parece que o PC já marcha bem. Estas operações levaram, ao contrário do que pensava, apenas algumas horas, e ainda bem.

Ao que parece tenho que fazer o mesmo com a minha própria vida. Verificar se ainda bato bem da cabeça e desfragmentar estes meus pensamentos tão conturbados ultimamente. Claro que isso não leva apenas algumas horas, para mudar de mentalidade são necessárias várias semanas, senão, meses. Quem me vê na rua não nota nada, já que as pessoas com quem me cruzo não têm culpa absolutamente nenhuma do meu actual estado de espírito. Mostrar alguma felicidade penso que só transmite felicidade também, faz sentir bem as pessoas com quem falo.

Só que, todas as manhãs quando me olho ao espelho me pergunto: o quê é que estás a conseguir com esta tua maneira de ser? Absolutamente nada! A minha vida é um livro aberto para todos que me conhecem! Não culpo ninguém, culpo-me apenas a mim próprio com esta mania minha de contar histórias de mim, mas, com isso, dou eu próprio as armas aos mau intencionados, à aqueles que não me querem bem, que, pelo menos penso de quê, são em número bastante reduzido, mas se existem, existem!

Claro que não vou agora começar a andar na rua de cabeça baixa, sem falar a ninguém. Muito pelo contrário, aliás, nem sequer conseguia mudar esta minha já “secular” faceta! Ainda no outro dia alguém se admirou pelo facto de eu conhecer muita gente. É que, passando a pé por Beja, é muito raro não cumprimentar ninguém durante dois ou três minutos, a não ser, claro, se for durante a noite...

Esta conversa toda para quê? Sob pena de o número de visitantes a este blog se reduzir drasticamente, vou transformá-lo num blog meramente informativo. Vou deixar de falar sobre as minhas angústias e preocupações, das minhas aventuras e desventuras, porque isso não me tem levado a lado nenhum, muito pelo contrário, só me tem é prejudicado! Vou continuar a dar notícias do meu coro e da associação dos cães abandonados, promover a cultura da região e dar as notícias diárias. Vou continuar a publicar alguns poemas e músicas, que, claro, nunca mais vão ter a ver com algo que se está a passar na minha vida!

Lamento muito ter que dar este passo, e peço desculpas à aqueles que gostam desta minha caixinha de pensamentos por isso, por eu mostrar aqui o meu lado humano. Mas, tal como disse, isto não me tem levado a lado nenhum...

10 Comments:

At 13 maio, 2008 17:00, Blogger jocasipe said...

Compreendo meu amigo.
Espero continuar a ver espressas algumas opiniões tuas sobre a actualidade. Pessoalmente aprecio mais que a mera informação factual.

 
At 13 maio, 2008 18:18, Blogger Zig said...

jocasipe:

Sim, pode ser que, no fim de cada dia, retome esse meu velho hábito de opinar sobre notícias do dia. De manhã, gosto de fazer um "apanhado" das notícias mais importantes. Assim, vocês ficam com uma ideia o que se passa por cá e por fora.

 
At 13 maio, 2008 22:51, Blogger Van Dog said...

Ok. Temos que respeitar, não é?
Uauff!

 
At 13 maio, 2008 23:18, Blogger Zig said...

van dog:

Pois, amigo Van, infelizmente tenho que tomar essa decisão ;)

 
At 14 maio, 2008 10:29, Blogger RCataluna said...

Respeito e compreendo a tua opinião! Às vezes temos que nos resguardar.

Abraço!

 
At 14 maio, 2008 12:09, Blogger Zig said...

rcataluna:

Terá mesmo que ser, caro amigo, sob pena de acontecer algo muito mais gravoso que ninguém deseja! Não só aqui no blog, mas principalmente no leque dos meus amigos, que, como neste caso, me atingiram em cheio, porque sabem perfeitamente o quê, e principalmente quem atormenta o meu coração. Portanto, quando menos souberem, melhor, porque assim não me vão, e nem podem, dar notícias que podem nem sequer corresponder à verdade. Agora, se me atingiram, essas notícias, lá isso atingiram, e em cheio!

 
At 14 maio, 2008 12:53, Blogger H said...

Não conheço o Zig! Vi-o uma única vez, numa iniciativa do Cantinho, mas por timidez, não me apresentei!
Mas ler o seu blogue, fez-me admira-lo! A coragem com que passeia pela vida, a frontalidade com que escreve, a forma como aceita a posição contrária (e várias vezes pensamos diferente) e a paixão com que vive a música e os animais, demonstram que é uma pessoa especial!
E pronto! Mais não digo...

 
At 14 maio, 2008 17:38, Blogger Zig said...

H:

Ó amigo, deixas-me sem palavras! Este teu comentário me sensibilizou bastante, podes crer! No entanto, e, já agora, criei este blog há alguns anos com o propósito de chegar ao coração de uma certa pessoazinha. Este motivo ainda se mantém, apenas a pessoa visada mudou (mudou apenas 1 vez nesses anos todos...). Só que, estou a ver que, essa pessoa, ao ler este blog, pode ficar com uma ideia diferente de mim do que aquela que pretendo transmitir. Lembra-te que a minha mentalidade (ainda) é diferente e, pensava eu que, ao escrever assim, que é, naturalmente, a minha maneira de pensar, conseguia chegar a bom porto, o que, aparentemente, não acontece. Por isso, mais vale mudar antes que seja tarde...

 
At 23 junho, 2008 06:06, Anonymous Anónimo said...

Parabens pelo blog
bjsss

 
At 23 junho, 2008 10:26, Blogger Zig said...

julia:

Obrigado pelo elogio!

 

Enviar um comentário

<< Home