domingo, 30 de março de 2008

Vagar

Esta manhã até acordei cedo, para fazer todas as coisas que tinha planeado com vagar! Pois, enganei-me redondamente! Depois de um pequeno-almoço sem vagar nenhum porque se tinha anunciado um cliente para buscar material reparado à minha oficina, esse cliente apareceu muito tempo depois do combinado com o vagar todo! Entretanto, tentei publicar a minha rubrica diária das “Notícias do dia”, mas o meu PC não foi nessa, não tinha vagar porque estava a fazer nem sei bem o quê!

Pronto, a seguir deslocámo-nos a um lugar fora de Beja para vistoriar um terreno que possa servir para a instalação de um futuro canil nosso, mas, claro, o dono deste terreno estava com o vagar todo e nos fez esperar. O vagar continuou na verificação deste excelente terreno, falta só arranjar vagar para ir às entidades oficiais para perguntar se é possível construirmos nesse lugar uma infra-estrutura dessas!

Sem vagar, e de novo na oficina, publiquei a minha tal rubrica, mal e porcamente sem antes, claro, o PC não ter feito das suas de novo! Tomar banho, vestir o fato do coro, sem vagar engolir um bolo mais um café no meu segundo lugar habitual de alimentação, sem vagar fugir até à sala de ensaios para ir buscar algumas coisitas e depois, finalmente, vagar!

Viagem de autocarro até Espírito Santo, cantar num concerto muito bem conseguido (sem nos gabar, mas correu lindamente), de facto, muito bom! Mas, queria continuar com esse vagar! Por isso, fui ver os Adiafa no nosso Pax Julia! Apresentaram o seu novo disco Nã há vagar... (para os linguistas puros: Não há vagar...) com casa completamente esgotada! Bem, começaram a cantar com cerca de meia hora de atraso o que fez pensar o ansioso público que os Adiafa estariam mesmo com esse vagar todo! Mas não, foi um sumário de pequenos percalços que atrasara a actuação desse grupo.

Mas QUE actuação. Foi simplesmente espectacular. Adorei! Posso mesmo afirmar que fora um dos melhores espectáculos que alguma vez assisti! Um palco com muitos adereços, muito bem desenhado, um jogo de luzes muito bem conseguido e as canções, bem, minha gente, as canções são realmente muito boas! Tal como anunciado num pequeno folheto distribuído à entrada, fizeram uma abordagem a outras vertentes musicais, tal como o Fado, o Bolero e o Blues. Principalmente o último foi muitíssimo bem conseguido com a canção Bluesão alentejano!

De facto, os Adiafa são excelentes músicos! Os meus mais sinceros parabéns e um muito obrigado por poder ter tido a oportunidade em ver esta actuação!

Para isso, sim, há o vagar todo, podem crer!

Ah, já me esquecia. A hora vai mudar esta noite. Quando forem 01.00 horas, os relógios vão ser adiantados para as 02.00 horas! Ou seja, vamos ter menos uma hora para dormir...

2 Comments:

At 30 março, 2008 20:56, Blogger Van Dog said...

Uff... que dia!

 
At 30 março, 2008 22:22, Blogger Zig said...

van dog:

É verdade, que dia! Mas hoje, domingo, tive com o vagar todo...

 

Enviar um comentário

<< Home