sexta-feira, 28 de março de 2008

Petições online

Mais uma petição, mas não uma petição qualquer. Penso que já a referi aqui no meu blog, esse “requerimento” pretende o seguinte:

""Petição para o Presidente Hu Jintao:

Nós cidadãos do mundo pedimos ao governo chinês que tenha cautela e respeito pelos direitos humanos em sua resposta aos protestos no Tibete. Esperamos que os assuntos que dizem respeito aos tibetanos sejam tratados por meio do diálogo com o Dalai Lama e não pelo uso da força. Somente o diálogo e uma reforma irão trazer uma estabilidade duradoura. O futuro promissor da China e sua relação positiva com o mundo dependem de um desenvolvimento harmonioso feito de diálogo e respeito.""

Mais:

""1,254,332 pessoas assinaram a petição - nossa meta de 1 milhão foi atingida em uma semana! A entrega será em 4 dias - ajude-nos a chegar a 2,000,000!""



Essa petição não é contra nem a favor de ninguém, pretende só e apenas que as pessoas dialoguem! Será assim tão difícil? Ou será mais um daqueles casos em que as posições estão de tal maneira extremadas que já não há diálogo possível? Penso que não, penso que sempre é tempo para parar e dialogar!

Para aceder ao resto dos textos e à petição clicar aqui

A foto é do mesmo site