domingo, 30 de março de 2008

Mais vale tarde...

Mais vale tarde do que nunca, apetece neste caso dizer! Ou então, esperou-se até a poeira assentar, não sei. Como sabem, é me adverso entrar em polémicas, por isso, façam de conta que este texto é uma mera informação para os interessados que são os proprietários de todos os estabelecimentos abertos ao público que permitem que se fume nos seus espaços, e também para os seus frequentadores, fumadores ou não fumadores.

Portanto, no próximo dia 3 de Abril (quinta-feira), pelas 16 horas, o NERBE / AEBAL promove, no seu auditório, uma sessão de esclarecimento sobre a nova lei do tabaco. Conta com a presença do Director Geral da Saúde, Francisco George e está aberta a todos os interessados, associados do NERBE, ou não.

Acabou-se assim de vez a desculpa típica “não sabia disso”, ou “nunca ninguém nos informou devidamente”! Depois deste dia 3, a fiscalização já tem “razão” em autuar aqueles que não cumprem esta lei, porque, tanto quanto sei, essa mesma fiscalização só visita (ou pelo menos devia de visitar) certas zonas do país apenas após uma sessão de esclarecimento destas.

Já agora, o site do NERBE disponibiliza gratuitamente para download os dísticos obrigatórios de afixação em todos os estabelecimentos que permitem fumar, e os que não permitem fumar!