domingo, 24 de fevereiro de 2008

Pedigree Missão Adopção – Take1

Bem, tal como suspeitava, a nossa primeira acção englobada na Missão Adopção da Pedigree foi, digamos, algo desmoralizador. O lugar era muito bom (no corredor de entrada principal do Hipermercado Modelo, ficam aqui desde já os meus agradecimentos pela autorização!), mas faltava algo! Muita gente passava com alguma curiosidade, poucos paravam e perguntavam o quê é que a gente estava ali a fazer. A maior parte das pessoas pensava que estávamos ali para vender algo, mas não, estávamos ali para dar alguma coisa, neste caso, um cão! O adoptante, a única coisa que tem que fazer é dar carinho ao animal já que, pelo menos nos primeiros 3 meses, a comida é oferta da Pedigree!

Mas, tal como dizia, faltava algo! É que, para evitar o enorme transtorno que obriga o transporte dos animais, desta vez escolhemos um meio diferente para mostrar aos interessados os nossos amiguinhos de quatro patas. Fizemos um álbum de fotografias onde se podia escolher um cão abandonado para levar para casa. Bem, e em minha opinião, a mensagem não passou! A nossa próxima acção terá que passar forçosamente por uma campanha com os animais à vista! Dentro e à porta do Modelo não pode ser, por razões de higiene, razão que se compreende perfeitamente. A minha ideia é fazer uma campanha semelhante daquelas duas que já fizemos no Parque da Cidade, mas, e para atrair mais gente, no parque de estacionamento desse Hipermercado que se tem mostrado sempre bastante aberto às nossas sugestões! Para melhor divulgação, desta vez vou tentar que a comunicação falada e escrita também divulgue essa nossa próxima acção. Claro que darei aqui notícias!

5 Comments:

At 24 fevereiro, 2008 20:36, Blogger Van Dog said...

O que falta é, quando não levam a canzoada, haver alguma coisa que identifique que têm cães para adopção. É isso? Se for claro para as pessoas que se trata de cães para adopção, já iriam ver o album? Que te parece?

 
At 24 fevereiro, 2008 22:22, Blogger Zig said...

van dog:

Sinceramente, não sei! É que, eu pensava que esta acção já fora divulgada vezes suficiente na TV, mas pelos vistos, ainda não chega. E como normalmente as entradas dos Hipers estão com pessoas que querem vender algo, se calhar os que passavam pensavam o mesmo de nós. Bem, para a próxima vai correr melhor!

 
At 26 fevereiro, 2008 22:21, Blogger jocasipe said...

No sábado de manhãb estive no modelo. O que vi não me pareceu convincente. Esperava mais, embora perceba bem as carências inerêntes, mas.... pareceu-me "poucochinho", se é que me faço entender...

 
At 27 fevereiro, 2008 15:46, Blogger Zig said...

jocasipe:
Sorry, só agora vi o teu comentário a este texto, é que, o mesmo não me foi enviado para a minha caixa electrónica!

Tens toda a razão. Uma das razões que nos levou fazer essa campanha nesses moldes é a crónica falta de voluntários! Fizemos 3 turnos com 5 pessoas, calhando um desses turnos só para mim...

 
At 18 maio, 2008 20:25, Anonymous Anónimo said...

Benemérita labor

 

Enviar um comentário

<< Home