segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Músicas da minha Vida XIX

Continuando nesta edição das Músicas da minha Vida com o ciclo ABBA (quando estiverem fartos desses suecos, avisem…), apresento-vos hoje o “Mamma Mia”. Mas como traduzir essa afirmação? Escolhi “Minha nossa”, penso que seja a expressão correcta! Tal como a canção anterior desta rubrica, esta também foi editada em 1975 no álbum ABBA. Já nessa altura era moda a edição de singles, ou seja, a aparência de uma canção de cada vez para se manterem mais tempo nos tops das vendas de discos. Sendo assim, Mamma Mia também se manteve muito tempo nos lugares cimeiros!



Esta foto é de uma complementação editada no Japão em 1978! Até a esse país nessa altura bastante conservativo chegaram as vozes suecas. Quem souber decifrar esses “hieróglifos” esteja à vontade! Bem, falta só acrescentar um episódio dessa altura vivido por mim. Pois. Como na cabeça de qualquer jovem de 14 ou 15 anos (que se preze) andam muitas fantasias e muitos “se’s”, o meu melhor amigo e eu, combinávamos que “se” algum dia essas duas lindas raparigas nos viessem visitar quem é que ficava com quem. Pois, ele ficava com a loira e eu com a “dunkelhaarige”! Enfim, sonhos...

Tradução: Mamma Mia dos ABBA

Enganaste-me desde que me lembro, por isso decidi que isto tem que acabar
Olha para mim agora, será que alguma vez aprendo?
Não sei porquê mas de repente perco o controlo, a minha alma está a arder
Apenas um olhar e oiço uma campainha a tocar
Mais um olhar e me esqueço de tudo

Refrão:
Minha nossa, aqui vou eu de novo. Pois é, como é que te posso resistir?
Minha nossa, não se está a ver? Pois é, como eu tive saudades tuas.
Sim, tenho andado triste deste do dia em que acabámos
Porquê é que te deixei ir embora?
Minha nossa, agora realmente sei, pois, nunca te posso deixar ir!

Tenho estado irritado e triste por causa das coisas que tu fazes
Perdi a conta das vezes que te disse que tudo acabou
E quando vais, fechando a porta com estrondo
Penso que sabes que não vais estar fora por muito tempo
Sabes bem que não sou assim tão forte
Apenas um olhar e oiço uma campainha a tocar
Mais um olhar e me esqueço de tudo

Refrão mais (pelo meio...):
Minha nossa, mesmo que eu diga: adeus, vai te embora
Minha nossa, é um jogo que jogamos, adeus não quer dizer que nunca mais nos vemos...

Letra original:

I’ve been cheated by you since I don’t know when
So I made up my mind, it must come to an end
Look at me now, will I ever learn?
I don’t know how but I suddenly lose control
There’s a fire within my soul
Just one look and I can hear a bell ring
One more look and I forget everything, o-o-o-oh

Mamma mia, here I go again
My my, how can I resist you?
Mamma mia, does it show again?
My my, just how much I’ve missed you
Yes, I’ve been brokenhearted
Blue since the day we parted
Why, why did I ever let you go?
Mamma mia, now I really know
My my, I could never let you go.

I’ve been angry and sad about the things that you do
I can’t count all the times that I’ve told you we’re through
And when you go, when you slam the door
I think you know that you won’t be away too long
You know that I’m not that strong.
Just one look and I can hear a bell ring
One more look and I forget everything, o-o-o-oh

Mamma mia, here I go again
My my, how can I resist you?
Mamma mia, does it show again?
My my, just how much I’ve missed you
Yes, I’ve been brokenhearted
Blue since the day we parted
Why, why did I ever let you go?
Mamma mia, even if I say
Bye bye, leave me now or never
Mamma mia, it’s a game we play
Bye bye doesn’t mean forever
Mamma mia, here I go again
My my, how can I resist you?
Mamma mia, does it show again?
My my, just how much I’ve missed you
Yes, I’ve been brokenhearted
Blue since the day we parted
Why, why did I ever let you go
Mamma mia, now I really know
My my, I could never let you go

Origem da foto
Videoclip da canção
.
boomp3.com

1 Comments:

At 05 abril, 2008 22:52, Anonymous Anónimo said...

Por mim pode polas todas do ABBA adoro a música destes suecos. E eu que sou um fã de bandas como: Camel, Eloy, Genesis, Jethro Tull, Barclay JH, ELP, Deep Purple, Black Sabbath, Tantra, Arte & Oficio, José Cid, Jafumega (portugueses tambem claro), Rush, Eagles, Yes, etc etc

fmtf fernando

 

Enviar um comentário

<< Home