Autódromo do Algarve
Há quase 10 (!) anos se ouve falar do assunto! Após avanços e recuos, parece que o Autódromo do Algarve vai ser mesmo uma realidade. Com conclusão prevista para Novembro deste ano, esta nova pista portuguesa até vai cumprir os exigentes regulamentos para receber corridas da F1, se, claro, essa modalidade ainda existir até lá e se os deuses (leia-se: Ecclestone etc.) assim o entenderem!
Promovido pela Parkalgar, esse empreendimento se situa perto de Portimão no assim designado Algarve Motor Park, que vai contar, para além desta pista de automobilismo, com um Kartódromo, um complexo desportivo com campo de futebol, um hotel de luxo e 160 apartamentos turísticos. As questões ambientais também não foram decoradas! O complexo vai dispor de um tratamento de águas inovador para que não sofra da habitual escassez desse líquido vital durante a época do verão.
Na apresentação do projecto em Portimão esteve presente o inevitável ministro da economia, Manuel Pinho. Não tive a paciência de o ouvir até ao fim, mas certo é que esse projecto só avançou com a designação “interesse público”, já que o definitivo arranque dessa obra dependia apenas dos “engravatados” de Lisboa!
Foto “emprestada” daqui.
Promovido pela Parkalgar, esse empreendimento se situa perto de Portimão no assim designado Algarve Motor Park, que vai contar, para além desta pista de automobilismo, com um Kartódromo, um complexo desportivo com campo de futebol, um hotel de luxo e 160 apartamentos turísticos. As questões ambientais também não foram decoradas! O complexo vai dispor de um tratamento de águas inovador para que não sofra da habitual escassez desse líquido vital durante a época do verão.
Na apresentação do projecto em Portimão esteve presente o inevitável ministro da economia, Manuel Pinho. Não tive a paciência de o ouvir até ao fim, mas certo é que esse projecto só avançou com a designação “interesse público”, já que o definitivo arranque dessa obra dependia apenas dos “engravatados” de Lisboa!
Foto “emprestada” daqui.
4 Comments:
As obras estão a avançar a bom ritmo, o que é bom sinal. Um dos meus objectivos, este ano, é lá ir. Penso que a grande mais valia da pista, numa primeira fase, deverá ser tentar trazer a F1 para testes de inverno, competindo directamente com Jerez (cerca de 300 Km), valencia e Barcelona, o que me parece viável face aos muitos dias de sol que temos no inverno. Se isso se conseguir, é o primeiro passo para a F1, mas só em caso de problemas nalguma pista do mundial.
jocasipe:
Desde que os promotores do circuito tenham a paciência de esperar, o que, pelos vistos, não terá acontecido em Estoril.
Sim, parece haver tempo para esperar, mas é preciso promover para que os testes venham, esse é o primeiro grande passo. O Problema do Estoril é diferente. É um circuito com mais de 35 anos, e mesmo depois das obras de 2000, o seu espaço é curto. Ainda assim, o autodromo do estoril em 2008 tem 92% dos dias já ocupados, o que são bons sinais. Desde 1 e Janeiro, o autodromo apenas não teve ocupação durante 2 dias... bons sinais.
jocasipe:
Espero que consigam acabá-lo a tempo, já que não se pode promover algo que ainda não esteja finalizado. E se não for em Novembro, já não haverá testes nenhuns das equipas da F1 em 2009.
Essa do Estoril não sabia. Certo que é um circuito antigo mas não sabia que tinha uma utilização tão grande!
Enviar um comentário
<< Home