segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Desafio

Respondendo ao desafio que a Gi me “lançou”, escrevo aqui neste texto sobre 12 palavras de eleição, interpretado por mim como sendo 12 assuntos que mais importam na minha vida. O desafio sugere ainda que se nomeie mais 12 blogues, regra que desta vez não vou cumprir. Quem vai ler o texto vai entender porquê. No entanto, quem quiser, pode continuar com esta corrente!



Vida – É aquilo ao que todos nós estamos “agarrados”, uns de uma forma bem conseguida, outros nem por isso. Cada um é dono da sua!


Filha – O único aspecto realmente positivo que me aconteceu nos últimos anos! É um orgulho poder dizer: tenho uma filha! É muito bom e confortante saber que existe alguém como ela no mundo!


Amor – O sentimento máximo que um ser humano pode ter e sentir. Sem amor, aparentemente nada faz sentido.


Paixão – Um sentimento individual que costuma anteceder ao amor, e mesmo que se fique apenas pela paixão já é muito bom porque é sinal que estamos vivos!


Honestidade – Um princípio na vida, uma maneira de estar nesta vida. Pode, no entanto, trazer grandes inconvenientes a quem pratica essa maneira de ser!


Liberdade – Uma palavra gasta e por vezes mal entendida! Prezo a liberdade e privacidade de cada um, por isso, não gosto de incomodar os outros, em todos os aspectos...


Música – O meu passatempo preferido. É esta musa que me dá o equilíbrio necessário para suportar as dificuldades do dia-a-dia.


Trabalho – É um direito e uma obrigação ao mesmo tempo. Quem não tiver trabalho não pode estar satisfeito, o mesmo acontece com aquele que não quer trabalhar, embora que diga o contrário!


Morte – É o contrário da vida, é o fim dela. “Ninguém fica cá” é uma das minhas frases preferidas, mas, pessoalmente vejo a morte apenas como passagem para um outro estado do ser humano, ou da própria vida já que seria injusto que tudo se perdesse nesse preciso momento designado como “fim”!


Espiritualidade – Interesso-me bastante por tudo que se pode englobar nessa matéria. Estou convencido que a humanidade ainda nem descobriu sequer a ponta do Iceberg de tudo que há no âmbito do sobrenatural, do desconhecido, de vidas paralelas, outras dimensões etc.


Presente – É o que interessa. O que passou, passou e o futuro ainda vai longe! Por isso, o melhor é aprender com os erros do passado, viver em paz e harmonia no presente para garantir desta forma o futuro...


Felicidade – Last, but not least. “Estás feliz?” Oiço muitas vezes esta pergunta! “Cá estamos”, é maioritariamente a minha resposta! Há-de chegar o dia em que possa responder com convicção: “Sim!” Nem que tenha que viver até aos 120 anos...

4 Comments:

At 18 fevereiro, 2008 20:19, Blogger Van Dog said...

Bem visto!
(só essa do trabalho...)

 
At 18 fevereiro, 2008 20:34, Blogger Zig said...

van dog:
É, não é! Então, e o "trabalho" que este post me deu :)

 
At 18 fevereiro, 2008 22:33, Blogger noctivaga said...

pode ter dado muito trabalho, mas que está um bonito post, lá isso está.

 
At 19 fevereiro, 2008 00:29, Blogger Zig said...

noctivaga:

Obrigado :)

 

Enviar um comentário

<< Home