segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Conta-me como foi!


Gosto cada vez mais de ver a série da RTP1 “Conta-me como foi”. Mas só hoje fiz as contas, é que, em 1968/69 tinha a mesma idade do filho mais novo da família Lopes, ou seja, esse “puto” e narrador da série podia ser muito bem eu, na versão portuguesa, pois claro. Lembro-me perfeitamente dos TV’s a preto e branco, do tipo de mobiliário e do estilo de vida que não era assim tão diferente do que cá em Portugal!

Hoje então, ri e quase que chorei com as ingenuidades desse “moço”, com as peripécias do filho “do meio” Tóni mais a sua noiva e principalmente com a visita do namorado inglês da filha mais velha, a Isabel...

Sei que a blogosfera já falou bastante dessa série, mas nunca é demais dizer que a RTP está de parabéns!

Para ver todas as personagens dessa série, clicar aqui. A foto é do mesmo site!

9 Comments:

At 28 janeiro, 2008 00:21, Blogger H said...

Sou fã: já o disse e repito: do melhor de sempre na ficção nacional!

 
At 28 janeiro, 2008 00:29, Blogger noctivaga said...

Subscrevo o comentário do H.

 
At 28 janeiro, 2008 00:48, Blogger Zig said...

H e Noctivaga:

Esqueci-me de dizer que também sou fã! Mas acho que isso ficou bem óbvio com este texto...

 
At 28 janeiro, 2008 12:44, Blogger RCataluna said...

Um grande serviço público!!

 
At 28 janeiro, 2008 14:59, Blogger Zig said...

rcataluna:
RTP, serviço público de TV!

 
At 28 janeiro, 2008 20:12, Blogger Van Dog said...

Também gosto de ver (embora isso não aconteça sempre - creio que a série também já esteve interrompida?)

 
At 29 janeiro, 2008 00:14, Blogger Zig said...

van dog:
Penso que sim, mas não tenho a certeza. Sei que a série inicialmente tinha "apenas" 24 episódios, agora já terá 52!

Pois esta série bem podiam prolongá-la até aos 100, não me importava nada (essa atriz, minha nossa...)

 
At 31 janeiro, 2008 10:02, Blogger jocasipe said...

Já superou o contra-informação no melhor programa da tv portuguesa (para mim).

 
At 31 janeiro, 2008 10:52, Blogger Zig said...

jocasipe:
Há há muito tempo que não ligo à contra-informação. Antigamente dava logo após o telejornal das 8, agora, nem sei qual é o horário!

 

Enviar um comentário

<< Home