quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Pobreza - Impune - Carta de Condução

No dia em que se assinala o “Dia Internacional da Erradicação da Pobreza” (17.10) só tenho uma única pergunta: Estando Portugal no fundo na lista europeia no que toca a esse assunto porque uma pessoa em cinco ganha menos do que o considerado limite para se sair dessa pobreza, porquê é que esse governo parece cantar vitória em quase todos os aspectos? Pois, o défice está a descer, a menina dos olhos deste governo brilha mais do que todo o resto no nosso país! As prioridades também são outras, quinta-feira começa a cimeira de Lisboa que se quer “histórica”....

Por isso, várias organizações se juntaram numa acção de nome “Pobreza Zero”. Uma meta difícil de atingir, mas não custa nada em dar uma olhadela ao site oficial dessa boa iniciativa!
_____________________________

Hoje se soube que ficou impune a morte de uma criança de três anos por ter ingerido um líquido corrosivo (em 2004), os pais nem sequer vão ter direito a uma indemnização. É um caso polémico, eu sei, mas não deixa de ser verdade de que uma criança pequena faleceu e que não vai acontecer absolutamente nada....
_____________________________

Para finalizar quero ainda relembrar que a partir do ano que vem mudam as regras na validade da nossa carta de condução! A data indicada nesse documento já não serve, uma pessoa terá que a renovar conforme a sua idade. Por exemplo, a minha pessoa que actualmente tem 47 anos (pois....) tem que a renovar aos 50, 60, 65, 70 anos e depois de 2 em 2 anos....

Quem não tiver a paciência em descobrir essas novas regras no documento oficial, pode sempre pedir-me a lista simplificada da DGV, que um amigo meu me fez chegar, através do meu mail!