segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Oratória comemorativa dos 90 anos das Aparições de Fátima

Foi, sem dúvida, um fim-de-semana inesquecível para todos os que participaram nas actuações da “Oratória comemorativa dos 90 anos das Aparições de Fátima”! Foram meses de ensaios que culminaram nesses concertos que foram ouvidos por milhões de pessoas, muitos milhares dentro da igreja, muitos milhões nas transmissões televisivas e radiofónicas para Portugal e para todo o mundo. Para quem não sabe, a RTP1 transmitiu parte do concerto em directo, a RTP Internacional, tanto quanto sei, o transmitiu na íntegra. O concerto de domingo teve honras de ser transmitido pela RAI, com um telespectador muito especial: o próprio Papa! Pergunto-vos: O quê desejar mais?

O primeiro concerto aconteceu na quinta-feira no auditório Paulo VI. Só me juntei à “comitiva” no sábado. Não fui o único. Um coralista da Vidigueira teve a grande amabilidade em me levar a Fátima nesse sábado, logo cedo de manhã. O meu muito obrigado! Os “restantes” concertos tiveram lugar na nova igreja, os dois com início marcado para as 15 horas da tarde. O primeiro desses dois, a minha “estreia”, correu bastante bem, houve apenas um grande e incomodativo senão. Muitos peregrinos ou curiosos entraram nessa igreja apenas para a ver, para matar a grande curiosidade que tinham. Compreendo este facto, mas incomodou bastante. O de hoje (domingo) já foi mais calmo, com um pouco menos pessoas a assistir. Resumindo: gostei! Ou melhor, gostei bastante!

Pode ser que um dia consiga encontrar tempo para colocar aqui a letra desta Obra.

As fotos que se seguem foram todas tiradas neste fim-de-semana memorável, e são, naturalmente, da minha autoria. Quem quiser, pode copiá-las à vontade, essas neste post como as nos dois anteriores!
.
Como sempre, para melhor visualização, clicar na imagem!
.
Na nossa chegada ao Santuário, esta é a primeira foto que tirei. Após alguns problemas com a máquina fotográfica, lá consegui pô-la a funcionar!

.
Com muita pena minha, esta foto tirada no ensaio um pouco antes do primeiro concerto ficou desfocada!

.
Sempre boa disposição, antes...
.
...e depois do concerto!
.
Agora, a foto do ano!
Em total e absoluto exclusivo para o Blog do Zig, os 3 Pastorinhos! Lúcia, Jacinta e Francisco! A do meio, a “nossa” Mafaldinha, uma menina muito simpática e com uma excelente voz!
.
Gente jovem....
.
...e um pouco menos jovem neste fim-de-semana que teve...
.
....esta muito capaz e simpática senhora como organizadora do evento, no que toca a assuntos relacionados com os coros participantes.
Muito obrigado pelo bom trabalho!
.
Muitas estações televisivas presentes nesses dias que....
.
....volta e meia tinham que fazer uma pequena pausa!
.
Voltando ao concerto propriamente dito.
Bem, esta é uma fotografia “proibida”, tirei-a segundos após o fim da actuação. Foi, como podem ver, uma ovação enorme!
.
A orquestra, momentos antes de sair da “cena”
.
Por fim, a “abalada”. Ficámos instalados no Seminário de Leiria, um espaço a perder de vista com quartos que “nunca mais acabam”.
Estes são os meus companheiros de viagem...
.
Até um dia, caros amigos, até breve!

2 Comments:

At 15 outubro, 2007 19:40, Blogger Van Dog said...

Bela reportagem!

 
At 15 outubro, 2007 23:49, Blogger Zig said...

van dog:
obrigado:)

 

Enviar um comentário

<< Home