quarta-feira, 25 de julho de 2007

Preso por ter Cão....

É caso para dizer: preso por ter cão e por não ter cão! Não estou a falar dos cães do nosso canil, embora amanhã poderá haver novidades, ou talvez não! Mas hoje vou vos falar de um caso típico em que o governo do “engenheiro” aprova leis, que após algum tempo são publicados no DR, mas depois falham na sua aplicação!

É sabido que andam a “apertar” com os transportes públicos e em especial no que toca ao transporte da criançada! Muito bem, até aí, este “aperto” (do cinto....) tem toda a minha aprovação! Mas não basta lançar leis para depois não haver vontade, ou meios, para a sua implantação!

O caso do qual quero aqui falar se passou hoje na Ponte 25 de Abril. Em tempos de praia alugam-se autocarros para transportar gente de todas as idades para estes espaços de lazer. A PSP efectuou uma operação stop principalmente a autocarros desses, e em particular aos que transportavam crianças. É que, existe uma lei, em vigor desde Maio deste ano, que obriga que cada autocarro tenha uma licença para transportar pessoas dessa faixa etária. Claro que nem todos a tinham, um dos multados referiu aos microfones da RTP que sabia dessa obrigação, tinha pedido essa licença desde Maio à DGV mas ainda não tinha chegado....

Resultado: 1000€ de multa! Estranhamente, este governo quer reduzir o número dos trabalhadores por um lado, mas por outro quer que todas as leis sejam logo aplicadas! Alguma coisa aqui não bate certo, não acham?