terça-feira, 15 de maio de 2007

Sinais dos Tempos....

O que vos vou contar agora é a mais pura das verdades, não estou a inventar nada! Esta tarde esteve na minha oficina um cliente meu que tem uma pequena empresa familiar no distrito de Beja. Faz um pouco de tudo, ligado ao ramo dos electrodomésticos. Bem, sendo um empresário muito activo, tem cada vez mais necessidade em arranjar mais trabalhadores.

Dito e feito, mas como já não sabia de mais ninguém que podia perguntar, foi ao Centro de Emprego da terra para meter um anuncio de oferta de emprego. Lá encontrou uma pessoa conhecida que lhe contou que acabara de ficar desempregado! Bem, esse amigo meu não pensou duas vezes e ofereceu-lhe esse emprego!

Mas, por enorme surpresa e quase revolta dele, recebeu como resposta um redondo não!!! Essa pessoa nem quis saber que tipo de trabalho era nem qual seria o vencimento mensal! Chutou com uma afirmação que deixou esse meu amigo fora de si: “Trabalhei um x tempo com contratos renovados, e agora tenho direito a doze meses de fundo de desemprego!!!”

Bem, minha gente, aonde isto chegou! Ou seja, há postos de trabalho, mas há quem não os queira aceitar por não querer fazer nada!!!

Isto é o cúmulo!!!

5 Comments:

At 15 maio, 2007 20:35, Anonymous Anónimo said...

Caro Zig
...e só agora descobriu que há gente assim???????? eh! eh! eh!
desculpe-me mas tenho de apelar: Alô, planeta Terra chama Zig, repito, Terra chama Zig!!!! Zig contacte planeta Terra,! Zig desça do planeta Zog e contacte Terra!!!!
abraços
Ana Cris

 
At 15 maio, 2007 21:53, Anonymous Anónimo said...

Isso não é nada! Conheço um empresário que como resposta a um anuncio de oferta de emprego, recebeu um casal que lhe foi propôr que empregasse "virtualmente" a sua esposa durante um determinado periodo, em que o casal se reponsabilizava pelos encargos que dai resultassem, apenas para no final do contrato a esposa ser despedida e ficar com direito ao subsidio de desemprego! E esta hein?

 
At 15 maio, 2007 23:05, Blogger Zig said...

Ana Cristina:
Pronto, pronto! Já entendi... :)

hpalma:
E eu pensava que isso só existia na Alemanha....

 
At 20 maio, 2007 02:47, Anonymous Anónimo said...

Bom... Esta história dá-me vontade de rir!!!! Eu que já faz cerca de 6 meses fiquei no desemprego a receber esse o subsídio, já começo a subir paredes, a andar sem norte, em stress, pensando: "mas isto de não fazer nada é para mim muito mais cansativo do que trabalhar...", apesar de chegar a essa mesma conclusão logo ao fim de um mês... o menos mal, é que algumas empresas ainda me têm chamado para me ver a fronha em resposta a alguns CV's que enviei aos concursos por elas abertos... Mas depois como não devo ter as medidas certas... ou a falta do FACTOR C, ainda não consegui nada!! nadinha...

 
At 20 maio, 2007 13:15, Blogger Zig said...

babe:
Mas ao menos tentas! Isto é muito positivo, é que, quem procura sempre alcança!

Boa sorte!

 

Enviar um comentário

<< Home