domingo, 27 de maio de 2007

Love is in the air....

Pronto, pronto, rendo-me à evidência! Após várias referências neste blog a esse sentimento, ou então, e como queiram, à essa canção, aqui está ela: Love is in the air!

É um sentimento que ciclicamente invade toda a gente, alias, todo o ser vivo neste planeta. E, para alguém como eu que ainda não encontrou a sua alma gémea, mas não desiste de andar à procura para a encontrar, um “feeling” desses quando aparece faz como que não pense em mais nada, porque pode ser que seja dessa....

Mas, vamos ser realistas, porque ela sabe que eu sei que ela sabe que eu sei que....

Voltando à canção. É de John Paul Young que nasceu na Escócia mas foi viver muito cedo para Austrália. Love is in the air pode ser considerado um “One Hit Wonder” já que foi a única canção com que ele ficou conhecido a nível mundial.

Escreveu-se o ano de 1978, tínhamos um grupo, ou uma Clique como na altura se dizia na Alemanha, de mais ou menos 10 pessoas, cinco rapazes e cinco raparigas, éramos bons amigos, e mais nada. Quando um começou a namorar com uma delas, esse grupo se desfez....

Numa localidade próxima era o nosso ponto de encontro. Havia lado ao lado um bar de nome New Orleans e uma supermoderna (na altura) discoteca. Começávamos sempre a nossa “night” nesse bar, ouvindo músicas como Miss You dos Rolling Stones, para mais tarde passarmos até ao barulho, músicas disco, como essa que estou aqui a descrever.



Lyrics com tradução

John Paul Young – Love is in the air


Love is in the air
O amor está no ar
Everywhere I look around
Por onde eu olho
Love is in the air
Every sight and every sound
Em tudo que vejo e ouço

And I don't know if I'm being foolish
E não sei se estou a ser tolo
Don't know if I'm being wise
Não sei se estou a ser sábio
But it's something that I must believe in
Mas é alguma coisa em que tenho que agreditar
And it's there when I look in your eyes
E está aí quando olho nos teus olhos

Love is in the air
In the whisper of the trees
No sussurro das árvores
Love is in the air
In the thunder of the sea
No barulho das ondas do mar

And I don't know if I'm just dreaming
E não sei se estarei apenas a sonhar
Don't know if I feel sane
Não sei se me estou a sentir são
But it's something that I must believe in
And it's there when you call out my name
E está aí quando tu chamas por mim

Love is in the air,
Love is in the air, oh, oh, oh...

Love is in the air
In the rising of the sun
Quando o sol se levanta
Love is in the air
When the day is nearly done
Quando o dia estiver quase no fim

And I don't know if you're an illusion
E não sei se és uma ilusão
Don't know if I see it true
Não sei se estou a ver bem
But you're something that I must believe in
And you're there when I reach out for you
E tu estás aí quando te quero alcançar

Love is in the air
Every sight and every sound
And I don't know if I'm being foolish
Don't know if I'm being wise
But it's something that I must believe in
And it's there when I look in your eyes

Love is in the air,
Love is in the air, oh, oh, oh...

Vídeo da canção


E pronto, sonhar é muito bom, mas vamos voltar à realidade. Daqui a pouco tenho que me meter na “forca”, na gravata, peça de vestuário que não gosto nada. Mas quando for para cantar, esse gosto sobrepõe-se a esse incómodo....

7 Comments:

At 27 maio, 2007 15:02, Blogger Unknown said...

Ai ai! És um romântico inveterado!
LOL

Espero que o encontro de coros tenha muita adesão!
Bjokitas

 
At 27 maio, 2007 21:39, Blogger Zig said...

trequita:
Eu sei, amiga, não tenho cura....

bjs

 
At 27 maio, 2007 22:20, Anonymous Anónimo said...

Mas... Infelizmente no amor nem sempre, ou raramente, somos correspondidos da mesma forma...
E apesar, de pelo que me parece ser um pouco mais nova, já desisti da "almagémea"... Eu costumo dizer que quem gostar de mim, primeiro tem que gostar dos meus defeitos, (ou parte menos boa), porque a minha parte boa, (ou qualidades) é mais fácil qualquer pessoa gostar...
è como nas amizades, os amigos verdadeiros, sabem os defeitos uns dos outros, chateiam-se se fizer falta mas resolvem os seus problemas.
Acho que a amizade por vezes é uma forma de amor mais forte, uma vez que os "casais", nem sempre aceitam e compreende os defeitos, e nem sempre conseguem resolver os seus problemas...

 
At 27 maio, 2007 22:30, Blogger jocasipe said...

;-) Força companhero!

 
At 27 maio, 2007 22:38, Blogger Zig said...

babe:
Está tudo certo o que dizes, primeiro a amizade, todo o resto vem quase de acréscimo!

Neste momento estou me a dar o "luxo" de procurar essa alma gémea, mas por vezes custa muito de continuar sozinho por isso. Porque, já que sou um "pouco" mais velho, não preciso de provar nada a ninguém, já tive quase tudo na vida ao que um homem pode ascender, por isso, levo essa "coisa" do amor com calma...

Mas, como digo, há momentos em que custa muito encaixar certas coisas, o que é preciso é nunca desistir, até ver...

jocasipe:
Obrigado amigo, tento fazer por isso....

 
At 28 maio, 2007 01:43, Anonymous Anónimo said...

É fácil perceber que não é mostrar nada a ninguém!
Percebo perfeitamente a parte, do "mas por vezes custa muito de continuar sozinho"... Isso nada tem a ver c idades!!
Simplesmente com a personalidade de cada um. Uns mais que outros têm necessidade de partilha. Bom, mas quem sou para mandar palpites!!! lol
Zig, uma coisa é certa, como já disse, enquanto nos sentimos apaixonados, sentimo-nos vivos!!!

 
At 28 maio, 2007 09:18, Blogger Zig said...

babe:
É como alguém diz, a paixão é o sal da vida, no bom sentido, claro....

bjs.

 

Enviar um comentário

<< Home