domingo, 27 de maio de 2007

Dança

Estava eu esta tarde no Pax Julia – Teatro Municipal para combinar pormenores para o dia de amanhã, informaram-me que seria melhor montar o palco logo esta noite, após o espectáculo de dança. Concordei, já que o pessoal desse teatro merece descanso, e assim não seria necessário fazer essa montagem na manhã seguinte. É que, convém alguém do nosso coro estar presente nessa montagem para ver o melhor posicionamento dos estrados.

Bem, depois alguém disse porquê é que eu não vá assistir a esse espectáculo desta noite que prometia Danças de Salão! Aceitei, um pouco a contragosto, já que a dança não é uma arte que aprecio particularmente. Mas, estava redondamente enganado, passei um bom bocado nessa sala!

Organizado pela Sociedade Filarmónica Capricho Bejense, foi um espectáculo digno de se ver. Fiquei surpreendido pela enorme adesão do público que encheu a plateia quase por completo. Havia gente de todas as idades e pessoas que normalmente não se vêem nesse teatro.

Entraram em palco três pares para apresentarem vários estilos de dança, desde da Salsa até ao Rock’n’roll. Esses três pares fazem parte da Escola de Alunos de Apolo:

Bruno Branco e Cláudia Faustino. Constituem o único par profissional de dança a nível nacional e são os professores que ajudam os alunos dessa vertente desportiva na Capricho a fazerem boas figuras, todas as terças-feiras e aos domingos. Já mereceram uma medalha da Federação de Dança Desportiva.

Pedro Borralho e Tatiana Santos. Caras, ou melhor, figuras conhecidas do programa da RTP1 “Dança Comigo” com apresentação de Catarina Furtado. São campeões nacionais em várias categorias de danças clássicas. Foi o par que mais gostei de ver a dançar.

Telmo Madeira e Sara Venturinha. O par mais jovem em palco, são campeões nacionais de danças latinas e campeões europeus de juventude de Salut. Têm apenas 15 anos....

Esses pares são frequentemente convidados pelos programas de manhã e da tarde na RTP1.

Para ver o que perderam nesta noite, clicar aqui.

Resumindo e concluindo, talvez depois do verão eu vá aceitar os inúmeros convites que já me foram feitos para ingressar na escola de dança da Capricho....

Já agora, só para relembrar, amanhã, 17 horas, Pax Julia, Encontro de Coros, entrada livre!