sábado, 17 de fevereiro de 2007

Pouco a pouco


Estou a recompor pouco a pouco o meu computador que tinha perdido todos os programas. Finalmente consegui arranjar algum tempo para encontrar software para aplicações várias, como um leitor de jeito de mp3 (Musicmatch Jukebox), um visualizador de ficheiros PDF e um “desembrulhador” de ficheiros que normalmente vêm por mail, do tipo rar ou zip. Para este último, arranjei uma versão temporária que dá para 40 dias. Custou 2€ pagos por sms, uma forma de pagamento que desconhecia neste âmbito. É que já antes tinha carregado da net versões livres que desapareceram após dois ou três dias! Passando esses 40 dias, logo se vê se compro a versão definitiva, ou não.

A maior parte destes programas tiro do download.com, ou então, do gratis.com.br. São sites sem ameaças de vírus, e a maior parte da software é grátis. Falta só o meu WinMx funcionar, mas parece que já lhe cortaram as pernas! O WinMx é um dos mais antigos programas peer to peer (trocas de ficheiros entre computadores pessoais), que na altura substituiu, por assim dizer, o ancião Napster. A minha escolha para ouvir música, o Musicmatch Jukebox, é um programa algo pesado, mas como já o tinha antigamente, meti-o de novo. É que, por grande surpresa minha, todos os dados que eu tinha acumulado sobre as mais de seis mil músicas que tenho num disco à parte (ainda bem que estava à parte), ainda aí estavam, guardados com as músicas. Para quem o conhece, esse programa tem a possibilidade de adicionar a cada ficheiro de mp3 informação vária, como o ano de lançamento, tipo de música, o álbum do qual foi extraído etc.

Para quem tiver interesse, deixo aqui os endereços para estes dois sites que têm programas de tudo e mais alguma coisa.

download.com (em inglês)

gratis.com.br (em português)

Foto daqui

2 Comments:

At 18 fevereiro, 2007 01:36, Blogger RCataluna said...

Bela indicação!

No download.com já arranjei coisas bem jeitosas...

Abraço!

 
At 18 fevereiro, 2007 04:13, Blogger Zig said...

rcataluna:
Nem mais, todas as actualizações dos programas do Windows também tiro daí.

Finalmente o meu WinMX já funciona, um patch pirata assim o conseguiu. siggimusicfan is back, com seis mil títulos para toda a gente tirar!

 

Enviar um comentário

<< Home