sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Modelos


A luta contra a anorexia do estado espanhol aparentemente ainda não acabou. Depois de ter estabelecido um limite de peso mínimo para os modelos das passarelas, agora chegou a vez da própria roupa. Vai sair uma lei que estabelece o tamanho da roupa! Uma norma trabalhada com algumas casas de estilistas vai proibir roupa que alicia à anorexia. Estou mesmo a ver! Voltamos ao século 19 onde as senhoras têm que andar na rua todas tapadinhas! Alias, há mulheres que estão muito magras por natureza (adoro!), e por mais que comam não engordam! Por outro lado, a imagem conta cada vez mais. Quem não é magro(a) não tem sucesso na vida, a globalização faz o resto com a possibilidade de ver imagens a toda a hora de todo o lado, dando mais nas vistas o (a) mais bonito(a). A restrição dos modelos na passarela ainda entendo, mas restringir a roupa também, por amor de Deus....

Foto daqui

5 Comments:

At 29 setembro, 2006 14:38, Blogger Barão da Tróia II said...

Só num Mundo parvo e completamente oco e fútil é que isto se torna num problema. Bom fim de semana.

 
At 29 setembro, 2006 16:25, Blogger O Chaparro said...

eu prefiro-as com chicha. bom fim de semana

 
At 29 setembro, 2006 17:13, Blogger Zig said...

barão da troia II:
É verdade, com tantos problemas que o nosso mundo tem, preocupam-se com este assunto...

Bom fim-de-semana também!

o chaparro:
Cada um o seu gosto. Imagina-te se todos os homens só gostassem das loiras...

Obrigado, igualmente!

 
At 30 setembro, 2006 04:11, Blogger Unknown said...

pois... eu sou uma dessas que nunca engorda! sempre fui magricelas! nunca tive o peso ideal para a minha altura e há 3 anos tinha peso de anorexica apesar de não o ser...também sempre fiz desporto, todos os anos passo uma vergonha quando vou ao médico pedir um atestado de robustez física que tenho que entregar no clube, o médico pergunta-me o peso, faz uma cara de admiração pede-me para me pesar(não vá eu estar a mentir) e depois diz-me: você quer mesmo praticar desporto? o seu peso nem consta nas tabelas!
Ups!
lá tenho eu que contar a mesma ladainha de sempre...que sempre fui magra e que devo ter o metabolismo muito acelerado ou um estômago muito pequenino :)

Como já deves ter percebido sou contra essas medidas, eu não tenho culpa de não engordar...

 
At 30 setembro, 2006 13:27, Blogger Zig said...

trequita:
Parece que hoje madrugaste....

De certeza que não és a única que tem uma constituição corporal assim. Já ouvi de tudo: Quem não tiver gordura irrita-se facilmente, não é feliz etc. etc. Deve haver muita gente cheia de inveja de ti! Mas não tens culpa!

A minha mãe também era assim. Antes de ter tido os filhos, ela era um risco na paisagem, podia se esconder atrás de um poste telefónico e qualquer vento a levantava. Mas o meu pai pelos vistos gostava disso e eu herdei esse gosto....

 

Enviar um comentário

<< Home