segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Decapitado

Na Sexta-feira passada passámos de autocarro com o meu coro pela praça do Areeiro, acho que é assim que se escreve, disseram-me que chamam a esta praça também de decapitado. Depois vi, ao dar a volta á rotunda, uma cabeça em aço, a do Sá Carneiro. Como está parafusada no monumento aí existente, chamam-lhe “O decapitado”. Mas não é desse que vou aqui falar. É que andam aqui em Beja a decapitar as árvores. É uma barbaridade. Como sabem, gosto muito de animais, mas gosto ainda mais de árvores. Para mim também é um ser vivo, só que não se mexe, por isso não se consegue defender. A rua a partir dos Bombeiros está cheia destas árvores decapitadas, cortaram-lhes o cume quase por completo. Hoje começaram em frente aos Correios também. Quer dizer, com tantos trabalhadores que esta câmara municipal tem, não haverá alguns que podiam ser destacados para fazer a limpeza das árvores como deve de ser? Têm de ser “castrados” desta maneira? É pena que aqui em Beja ninguém se rala com isto, ninguém reclama, eu sozinho não dá, é como pregar no deserto!