domingo, 5 de junho de 2011

António Zambujo em Beja

Não é novidade, ele é de Beja, mas quando canta em Beja, canta e encanta a dobrar! Isso ele provou há pouco no nosso Pax Julia num espectáculo englobado no Festival do Amor! Apresentou um novo projecto designado como “Os da Cidade” (cada um da sua, claro), foram cerca de uma dúzia de canções bem apresentadas, maioritariamente calminhas, grande parte delas completamente novas e outras de autores portugueses conhecidos.

Pois, quem estava à espera de fado estava enganado. Claro, quem estava à espera de ouvir essa maneira de cantar em português se devia ter informado...também não o fiz, mas não me arrependi, muito pelo contrário. Infelizmente durante apenas pouco mais de uma hora se ouvia boa música bem portuguesa, pois outra coisa não se podia esperar com nomes como Miguel Araújo Jorge (de ‘Os Azeitonas’, voz e violas várias), Ricardo Cruz (viola baixo e voz), João Salsedo (voz, piano e acordeão) e claro, do próprio António Zambujo. A canção que mais apreciei foi uma cantada pelo próprio Tó Zé (como é conhecido em Beja) que falava de um café, encostado a um bar, à beira da estrada...

Não faço ideia se esse projecto vai “terminar” num disco ou se vai ficar apenas e só por espectáculos desses. Seja como for, projectos desses têm pernas para andar, é sempre bom inovar, é sempre bom que um “típico” fadista se aventura por outras paragens, bem portuguesas, pois claro!
.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 06 junho, 2011 10:52, Blogger Camolas said...

Grande concerto, surpeendeu-me a harmonia da música e a beleza dos poemas, foi lindo!!!

 
At 06 junho, 2011 12:52, Blogger Zig said...

Camolas:

É verdade, esperemos que continuem com esse projecto :)

 

Enviar um comentário

<< Home