domingo, 6 de março de 2011

Boss AC em Beja

Estou a escrever estas linhas, ainda em choque com o que aconteceu agora mesmo no Festival da Canção RTP! Realmente, de cantar esta canção tem nada, vamos fazer cá uma figura na Alemanha, enfim!
Vamos ao que interessa aqui, à música, à boa música, portuguesa com certeza! O músico de origens cabo-verdianas Boss AC esteve esta noite no nosso Pax Julia – Teatro Municipal a proporcionar aos bejenses uma excelente actuação! Foi algo bastante diferente do que estava à espera, em todos os níveis. Foi certamente dos espectáculos que vi que mais interligação com o público teve, com muitas explicações por parte do cantor, sempre bem enquadradas, e claro, muitos incentivos para que esse mesmo público cantasse com ele as canções mais conhecidas.
Devo confessar que não sou propriamente fã do estilo do Boss AC situado algo entre Hip Hop e Rap, gosto mais do estilo americano, mas fiquei agradavelmente surpreendido, pois foi uma actuação quase intimista, muito bem conseguida!
Os seus músicos estiveram em bom plano também, tal como o seu companheiro de luta TC (para usar a “nova” expressão “festivalista”). Até foi “buscar” três elementos do público para cantarem com eles, considero este facto altamente positivo. Acerca do público, inicialmente temia que seria mais um daqueles casos de “a sala é grande demais para Beja”, mas, a plateia se foi completando durante as primeiras músicas do AC, a juventude chegara algo atrasada!
Pois, como disse, não sou propriamente fã dele, mas já o ouvi várias vezes na TV, facto que me levou em primeiro lugar a visitá-lo. Digo bem, pois ele considera nós público os seus amigos, a maneira de ser dele bem o comprova, e as suas longas letras contam da vida, nos dão preciosas lições, essencialmente! É quase um poeta pregador!
Resumidamente, mesmo com uma avaria técnica no fim da noite (a mesa das luzes deixou de funcionar) que parecia fazer parte do show, foi uma noite digna de se ver e ouvir, adorei!
.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 07 março, 2011 17:13, Anonymous Anónimo said...

Eu adorei:)

 

Enviar um comentário

<< Home