quinta-feira, 3 de março de 2011

Conversas humanócaninas

Como é sabido, sou há pouco mais de um mês feliz proprietário de um cão chamado Rex (Rei em Latim). Veio da tal quinta perto de Beja, foi-me indicado pelo tal Anjo da Guarda e ainda bem, adoro este meu novo companheiro. Porém, ele não fala...mas será mesmo assim? No meu facebook tenho publicado as nossas “conversas” quase diariamente que inicialmente eram só monólogos:

- Já percebi Rex! À noite, os passeios têm que ser mais demorados para te aguentares até ao dia seguinte! Esta manhã foste bem "explícito"...

- Desculpa Rex! Sei perfeitamente que os postes de iluminação pública para ti não existem, mas para aquele fio que sai da minha mão (também chamado de trela) é um problema, principalmente quando esse poste está no meio de um pântano...!

- Não tenhas medo amigo Rex, estou contigo! Eles só ladram para nós porque pensam que vamos assaltar a propriedade dos seus donos, e também – por estarem sozinhos e te ver (tão bem) acompanhado...:)

- Rex!!! Tira isso da boca, JÁ!! Não podes apanhar coisas do chão, já te disse n’ vezes que há gente maldosa que mete veneno em pequenos petiscos para meninos como tu ficarem mal ou até morrerem...

- Desculpa amiguinho por te mandar embora de ao pé da porta de saída! Sei que és um cão bem comportado, mas és muito ingénuo, pensas que toda a gente é boa, e há quem te queira roubar e utilizar para a caça! Se for por mim nunca hás de andar nisso!!

- Dono, não podias comprar um guarda-chuva maior, assim não me molhava tanto...

- Ó dono, porquê é que andaste tão pensativo e preocupado esta manhã, mas de tarde estiveste muito melhor e sempre sorridente??
- Tu saaabes Rex, tu saaabes :)

- Dono, por favor, não me dês mais salsichas! Eu adoro, mas os meus indestinos...não! E depois, tu chateias-te por eu "alterar" o ambiente na tua oficina, mas não o faço por mal.

- Dono!!! Eu sei matemática!!
- Eu sei que tu sabes de matemática Rex! Pois cada vez que queres fazer cócó, viras-te repentinamente numa meia-volta de 180º...a trela é que as paga!!

- Dono, gostei muito da nossa saída desta manhã!
- Também eu Rex, também eu :)

- O quêêê??? Já tenho 11 anos??? Estou velho!!!
- Deixa estar Rex, também eu! E digo mais: let's make the best of it!!!

- Ei dono!! Atingimos um quarto de milhar de amigos aqui no face!
- Isso é bom? Acho que sim Rex, acho que sim!

- Dono, cheira a Primavera!!
- Siiim amiguinho, mas não te ponhas com "ideias"!!!

- Dooonnnooo! Doniiinhoooo!! Desculpa!! Não o faço por mal, mas quando tu sais sem mim fico cheio de saudades!
- Desculpas aceites amigão! Temos é de encontrar uma solução, não te posso levar sempre! E o que se encontra perto da porta não tem culpas no cartório...

- AAAAHHHH dono!!! Cheiro tão bem agora :)
- Estás a ver Rex, não custou nada tomar banho, e agora sentes-te muito melhor e estás tão fofiiinho :))

- Não sei o quê é que me deu dono...certo, estivemos a passear à hora de almoço...mas repentinamente me deu cá uma vontade...e tu, em vez de perceberes que queria sair à rua ficaste ali sentado na tua, bem te avisei!!!

- Rex! No carnaval vou-me mascarar de cão!
- Ai é? Então, e eu? Posso ir também? Nem preciso de me mascarar!!!!!

- Dono, porquê é que andas tão triste??
- Tu saaabes Rex, tu saaabes...
- Ó dono, logo aparece a certa, tem lá paciência!!

- Dono, porquê é que tu andaste com aquelas barras de ferro oficina fora?
- É um andaime Rex, é para o Cao e um pedreiro levantarem um muro no nosso canil!
- Boa! Espero que seja desta que os meus amiguinhos possam lá dormir descansados
.

Etiquetas: , ,

6 Comments:

At 04 março, 2011 15:46, Blogger Van Dog said...

Uauff!!!!!!!!!!!!

 
At 04 março, 2011 17:49, Blogger Design + Sushi addict said...

Que conversas tão giras! Fiquei cheia de saudades da minha cachora!!!

Boa sorte para ambos

 
At 04 março, 2011 19:10, Blogger Cristina Torrão said...

Que giro :)

Acho que o Rex ainda precisa de algum tempo para se "aclimatizar" (as "vontades" fora de tempo; a dificuldade em ficar sozinho). Mas tudo se há-de normalizar :)

Boa sorte aos dois!

 
At 04 março, 2011 20:48, Blogger Zig said...

Van Dog:

:)))


Design e mais qq coisa:

Tb falava com ela?


Cristina Torrão:

Isso foi nos 1ºs tempos, agora já é tudo dele...papeis...saquinhos de plástico...etc LOL

 
At 06 março, 2011 16:15, Blogger Cristina Torrão said...

:)))

 
At 07 março, 2011 09:27, Blogger Emmy said...

Genial! Lindo! Parabéns Zig e Rex, acho que têm um bonito futuro pela frente!

 

Enviar um comentário

<< Home