domingo, 6 de fevereiro de 2011

Só Nós Dois...

Quase que podia ser assim...estou a delirar, claro, não liguem! Pois esta noite se apresentou uma das por mim consideradas melhores vozes da cena musical portuguesa no nosso Pax Julia – Teatro Municipal, pequena de estatura (adoro...) mas grande na voz! A Anabela cantou maioritariamente canções do seu último álbum ‘Nós’ que, como é sabido, pretende recordar músicas de autores e cantores portugueses bastante conhecidas dos anos 50, 60 e 70, como esse ‘Só nós dois’. Fez-se acompanhar por cinco músicos de boa qualidade, quase recordando um “quinteto” de Jazz, aliás, a maior parte dessas músicas apresentadas desta noite eram “ajazzetadas”, levaram uma nova roupagem, talvez para se adequar melhor à voz dela, ou à modernidade, não sei.

O que sei que vou deixar de dizer aqui nestas minhas críticas a espectáculos que aparecera pouca gente para o assistir! Vou referir que o auditório do Pax é grande demais para a nossa cidade e para certo e determinado tipo de evento, porque pouco mais de 100 espectadores quase que se perdiam ali, até a própria Anabela frisou que eram poucos, mas bons. Pois, faz-me alguma confusão o quê é que passará pela cabeça de uma artista deste gabarito, habituada a grandes sucessos, quando entra num palco e vê tão pouca gente a assistir...talvez por isso ela entrara algo hesitante na primeira peça, mas cedo se reencontrara e nos proporcionou um excelente espectáculo, sempre tentando envolver o público, fazê-lo cantar as conhecidas músicas que apresentara, e quase sempre o conseguiu!

Continuando com esta minha “crítica” vos devo confessar duas coisas! Primeiro – este concerto foi para mim do melhor que já ali assisti, não me perguntem porquê. Certo, o repertório é de “antes do meu tempo”, mas conhecidíssimo, até por mim, alemão caído de pára-quedas em Portugal nos anos 80. Talvez por se ter tratado quase de um concerto “intimista”, por apreciar particularmente essa cantora, sei lá...e segundo, fui lá por ter sido “incentivado” por amigos no facebook, pois, como sabem, não gosto muito de ir sozinho a este tipo de espectáculos...é como a Anabela cantou também e dizendo no fim dessa canção...vocês sabem lá!
.

Etiquetas: , ,