sábado, 29 de janeiro de 2011

Só para recordar...V

Esta música é das mais fortes recordações que tenho da Alemanha, curiosamente não é um genérico, mas o fim de cada episódio de Paulchen Panther (ou der rosarote Panther, mais conhecido como Pink Panther), intitulado de “Wer hat an der Uhr gedreht” (quem é que adiantou o relógio), lamentando-se que o tempo de um determinado episódio já chegara ao fim. Infelizmente, como estamos em tempos esquisitos, o vídeo dessa saudosa musiquinha não pode ser incorporado em blogues, por isso, para quem se interessar, fica aqui o link.
Em “contrapartida” vos deixo hoje com o conhecidíssimo genérico dessa série, de pouca qualidade, infelizmente, de novo sem ser do YouTube...



Pink Panther nascera em 1963 como filme americano e apenas 1 ano passado a essa data fora criada a série em desenhos animados, também por mãos americanos. Na Alemanha aparecera em 1973 onde não se limitaram em simplesmente traduzir cada episódio mas onde foram acrescentados cenas e formas de comunicação dos bonecos, como o fim de cada série bem demonstra. A última frase desse “acrescento” ficara mesmo na história (alemã): Heute ist nicht alle Tage – ich komm wieder, keine Frage! Hoje não é todos os dias – vou regressar, sem dúvida!
.

Etiquetas: , ,