Assalto bem sucedido!
Há pouco, cerca de 500 bejenses compareceram a um “assalto ao comboio” convocado pela ADPBeja frente à estação da CP de Beja. Numa manifestação ordeira e bem-humorada as gentes da terra reivindicaram a manutenção do intercidades directo Beja – Lisboa, a electrificação da linha e a continuação dessa mesma linha até ao Algarve.
Por “mãos” de Jorge Serafim, este assalto correra de uma forma bastante inesperada! Um grupo de “assaltantes disfarçados” vindos das arábias “roubou” o intercidades, oferecendo à malta uma bem-cheirosa automotora de quase 100 anos de idade. Numa troca de palavras vindas de um megafone, as gentes de Beja respondera sempre de uma forma clara!
Está agendada uma ida ao Parlamento de Lisboa com as assinaturas como pano fundo para apresentar essas reivindicações aos políticos da capital, assinaturas que já ascendem a perto de 5 mil (online e no papel), a intenção é chegar no mínimo aos 10 mil assinantes. Além disso, está pensada fazer uma manifestação semelhante ao de hoje em Lisboa, mas com bejenses que lá vivem e, claro, com aqueles que até lá se vão querer deslocar!
Amanhã, estejam atentos à comunicação social regional e nacional, tanto falada e escrita!
Queremos o comboio!
.
Etiquetas: Beja, Divulgação de Eventos em Geral
3 Comments:
Caro Amigo, bem te vi ao longe mas, no meio de tanta gente de boa vontade não te consegui falar. Só os alentejanos, nativos ou "assimilados", (como nós, atrevo-me a dizer) conseguem gritar as suas dores de alma no meio de um sorriso. Marchemos, pois, até Lisboa. Grande abraço.
Onde se pode assinar?
Rui Teixeira:
Sim, caro amigo, éramos muitos, e muitos como nós que escolhemos Beja como 2ª pátria, e dizes muito bem: gritar as dores de alma no meio de um sorriso!
1 abraço
Anónimo:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=beja
Enviar um comentário
<< Home