quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Há leis, e há leis...

É sabido que Portugal tem muitas leis, até há leis que são tão boas, tão boas que até matam...

A RTP acabou de exibir uma reportagem sobre animais ditos exóticos cuja permanência em estado “privado” é proibida, por lei, aí está. O problema é que há muitos abusos, muita gente “adquire” um animal sem saber que é proibido (por lei) tê-lo em casa. Essa dita lei apenas deixa cães e gatos a permanecerem em casas privadas, e pouco mais. Como qualquer lei, o desconhecimento dela não é desculpa, e muitas vezes, esse animal dito exótico é apreendido por piquetes especializados na matéria. Tudo bem, até aí.

E depois? Para onde com estes animais? Os zoo’s não podem ficar com toda essa bicharada, apenas uma pequena parte é “absorvida” para depois servir “agaiolado” de objecto de observação para os amantes desse tipo de estabelecimentos. E o resto? Pois, fica em “quarentena”, algures num qualquer quintal propriedade de uma qualquer bem-soante entidade oficial para – morrer!

É assim que esses casos devem ser tratados?? Não seria melhor que um animal absolutamente inofensivo permaneça em casa do seu assim designado dono??
.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 27 dezembro, 2010 14:28, Blogger Van Dog said...

:(

 
At 27 dezembro, 2010 21:54, Blogger Zig said...

Pois, é daquelas coisas...

 

Enviar um comentário

<< Home