sábado, 6 de novembro de 2010

Pelo menos... (com adenda)

...as agências de publicidade escapam à tão malvada crise, por agora! Desde ontem que se pode oficialmente fazer publicidade alusiva ao Natal, a famosa Popota (este ano com a música do Daddy Cool) se vai sobrepor de novo à menos conhecida e mais feia Leopoldina que curiosamente são da mesma “casa”, em alternância com a sempre renovada mas algo controversa melodia do Pingo Doce. Isto promete, minha gente!

Nota:
Sabem porquê é que os Marchés, Lidl, Minipreço e “companhia” não se metem nesse “barulho”?
Exactamente, adivinharam! É por isso mesmo...

É Natal! É Natal!

Adenda

Lembrei-me agora assim de repente! Sabem quais são as minhas lembranças de Natal na minha juventude? É o toque de um pequeno sino “accionado” pelo meu pai para nos chamar na véspera de Natal à sala; é o maravilhoso cheiro da Árvore de Natal, uma árvore natural cortada 2 dias antes e criada de propósito para esse efeito; a convivência com os meus irmãos durante e depois da abertura das prendas de Natal, prendas essas que para mim eram normalmente dicionários, para o meu irmão Legos e bonecadas para as minhas irmãs!

E hoje? Como é que estamos a ensinar a época natalícia aos nossos filhos?? Com intermináveis idas às catedrais do consumismo também designados como Centros Comerciais onde somos constantemente “bombardeados” tanto a nível visual como auditivo com publicidade alusiva a essa época! E, o quê é que acham com que tipo de lembranças esses jovens de hoje vão ficar em adulto?? Playstations, telemóveis, etc...etc...
.

Etiquetas: