terça-feira, 22 de junho de 2010

Programação Pax Julia-Teatro Municipal - Divulgação Semanal

Programação detalhada desta semana do nosso Pax Julia – Teatro Municipal

Nota:
Caso um leitor deste blog tenha encontrado uma programação mais atrasada basta clicar na etiqueta “Programação Pax Julia – Teatro Municipal” no fim deste texto para obter informações mais actualizadas!


22 Junho (terça-feira) 21h30
Norte (cinema)
Título original: Nord
Um filme de Rune Denstad Langlo; com Anders Baasmo Christiansen, Kyrre Hellum e Marte Aunemo
NOR – 2009 – 78min
Auditório – 3€ – M12



Jomar Henriksen (Anders Baasmo Christiansen) é um ex-esquiador profissional que abandonou a carreira após uma depressão profunda. Agora, trabalha como guarda numa pista de esqui, vivendo sem propósito nem objectivos, com a bebida como única companhia. Até que descobre que é pai de um menino de quatro anos que vive no Norte e, decidido a mudar o rumo da sua vida, põe-se a caminho.
Na maior jornada de toda a sua vida, com as belíssimas paisagens da Noruega como pano de fundo, Jomar vai encontrar pessoas capazes de lhe ensinar uma nova maneira de encarar o mundo e, talvez, encontrar a felicidade...
Primeira longa-metragem de Rune Denstad Langlo, venceu o Prémio da Crítica Internacional no 59º Festival de Berlim, onde foi o filme de abertura da secção Panorama.

Fonte do Cartaz
Texto e parte dos dados: Cinecartaz Público
Homepage e Trailer do filme
_______________________________

23 Junho (quarta-feira) 21h30
Vai-se andando (teatro)
Organização: UAU
Apoio: Município de Beja
Espectáculo comemorativo do 5.º Aniversário da Reabertura do Pax Julia – Teatro Municipal
Auditório – 10€ – M12
.


José Pedro Gomes, depois do espectáculo «Coçar Onde É Preciso», em 2005, continua a tentar perceber o que faz de nós um povo tão especial. Realmente, que nos leva a conseguir fazer coisas que mais ninguém faz? De uma forma que noutros países tem resultados totalmente diferentes. O que nos faz sermos melhores ou piores do que os outros? O que é que nos faria ser muito melhores? Quais são as pequenas arestas a limar para ficarmos perfeitos? São nos pormenores que nos distinguem dos outros povos que José Pedro Gomes se volta a debruçar, com a ajuda de vários portugueses que têm opiniões muito interessantes: Eduardo Madeira, Filipe Homem Fonseca, Henrique Dias, José Pedro Gomes, Luísa Costa Gomes, Marco Horácio, Nilton, Nuno Artur Silva, Nuno Markl. O resultado é «VAI-SE ANDANDO» numa encenação de António Feio.

Ficha Técnica e Artística
Encenação:
António Feio
Textos: Eduardo Madeira, Filipe Homem Fonseca, Henrique Dias, Luísa Costa Gomes, Marco Horácio, Nilton, Nuno Artur Silva e Nuno Markl
Cenário: Marta Carreiras
Música: Alexandra Manaia
Vídeo: Tiago Forte
Figurinos: Bárbara Gonzalez Feio
Desenho de Luz: Luís Duarte
Ass. Encenação: Sónia Aragão
Produção: UAU

Fonte do Cartaz
Excerto do YouTube
_______________________________

24 Junho (quinta-feira) 15h00
Cinesénior: A Bela e o Paparazzo (cinema)
Um filme de António-Pedro Vasconcelos; com Soraia Chaves, Marco D’Almeida e Nuno Markl
POR – 2010 – 140min
Auditório – entrada livre – M12




Mariana (Soraia Chaves) é uma actriz de TV a passar por uma fase particularmente complicada: a novela onde participa está a perder audiência, as filmagens não correm como o esperado e a sua vida privada parece saída de um romance de cordel. Apesar disso, e por culpa dos paparazzi, que a perseguem dia e noite, continua sob os holofotes da imprensa cor-de-rosa e a aparecer continuamente nas capas das revistas do coração. João (Marco D'Almeida) é um paparazzo que vive escondido atrás de uma câmara e que faz da devassa da vida das estrelas o seu ganha-pão. Até que o inesperado acontece: Mariana e João conhecem-se e apaixonam-se.
A partir daí, ele vai provar do seu próprio veneno, pois é o romance de ambos a ser tema de capa de todas as publicações. Agora, o grande problema de João será fazer com que Mariana não descubra a sua verdadeira identidade e, como isso não fosse suficiente, resolver as constantes complicações dos seus dois extravagantes amigos (Nuno Markl e Pedro Laginha).
Uma comédia romântica de António-Pedro Vasconcelos, que tenta rever os valores da imprensa dita cor-de-rosa, as suas verdades e mentiras, e a forma como interfere com a vida de uma celebridade.

Fonte do Cartaz
Texto e parte dos dados: Cinecartaz Público
Trailer do filme
_______________________________

26 Junho (sábado) 16h00
Olhares (dança)
pela Companhia de Dança de Almada com participação do Grupo Coral de Baleizão
Co-Financiamento: InAlentejo, QREN e EU






Das vastas lezírias aos extensos terrenos áridos e dourados do Alentejo, a calma paisagem não é mais do que uma cortina a esconder um património inimaginável. Uma jornada mágica a tempos antigos... com o esplendor dos nossos dias.

Ficha Técnica e Artística
Coreografia: Nuno Gomes
Figurinos: Fauze El Kadre
Desenho de Luz: Pedro Machado
Audiovisuais: José Pacheco
Assistente de Ensaios: Maria João Lopes
Intérpretes: Beatriz Rousseau, Carla Jordão, Débora Queiroz, Lucinda Saragga, Nuno Gomes, Ricardo Santos e Sofia Silva.

Página da Companhia
_______________________________

Dados, textos e imagens (salvo indicação contrária): Pax Julia – Teatro Municipal

Horário Bilheteira
Terça-feira a sábado: 10h00 à 13h00 e 14h00 à 19h00
Em dias de espectáculo: 10h00 à 13h00 e 15h00 à 22h00

Reservas e mais informações
284315090

Quem desejar receber a programação semanal desse teatro que mande um sms para o 961600620 e vai receber uma mensagem por semana

Toda a programação em:
www.paxjuliateatromunicipal.blogspot.com
.

Etiquetas: , ,