sábado, 19 de junho de 2010

Bom Português XVI

Esta noite, mais uma sessão de “Bom Português”!

Os problemas “levantados” são os seguintes:

1 – Tenho de EXPIAR (ou) ESPIAR os meus pecados
2 – O réu vai recorrer À (ou) DA sentença
3 – Vai PREFAZER (ou) PERFAZER cinco anos que estou divorciado
4 – O doente está em CONVALESCENÇA (ou) CONVALESCÉNCIA
5 – A greve está a PARALIZAR (ou) PARALISAR os transportes
6 – Ele prefere futebol A (ou) DO QUE ténis
7 – Tenho uma casa no Algarve para ARRENDAR (ou) ALUGAR
8 – Nadar e correr FAZEM (ou) FAZ bem
9 – Se não OBTEREM (ou) OBTIVEREM resultados procurem noutro lado
10 – Um terço dos europeus FAZ (ou) FAZEM compras online

Nestas 10 questões pode acontecer que as duas hipóteses estejam correctas.

Quem quiser pode tentar a sua sorte na caixa dos comentários.
A solução será aqui publicada na terça-feira
.

Etiquetas:

4 Comments:

At 20 junho, 2010 19:42, Anonymous António said...

Tentando a sorte:
- Tenho de EXPIAR os meus pecedos
- O réu vai RECORRER da sentença
- Vai PERFAZER cinco anos que estou
- O doente está em CONVALESCENÇA
- A greve está a PARALISAR os trans
- Esta não entendi
- Tenho uma casa para ALUGAR
- Nadar e correr FAZEM bem
- Se não OBTIVEREM resultados
- Um terço dos Europeus FAZ compras.

 
At 20 junho, 2010 21:56, Blogger Zig said...

António:

Obrigado amigo pela participação. Sim, a 6 não está muito explícita, na próxima ronda espero colocar perguntas mais claras :)

 
At 21 junho, 2010 06:11, Anonymous cristina said...

n.6:ele prefere futebol A ténis.

 
At 21 junho, 2010 10:01, Blogger Zig said...

Cristina:

Tudo bem quanto à 6...e os outros 9? (lol)

 

Enviar um comentário

<< Home