sexta-feira, 28 de maio de 2010

Espectáculo de Solidariedade

Tal como largamente anunciado, se realizou esta noite no nosso Pax Julia – Teatro Municipal um espectáculo de solidariedade a favor dos Bombeiros Voluntários de Beja. Organizado por alunos do 12º ano do Liceu da nossa cidade levou cerca de 300 espectadores ao teatro e penso que ficaram satisfeitos com o que lhes fora apresentado em palco.

Não é fácil organizar um evento desses, ainda mais quando se trata de “moços” de 17 ou 18 anos de idade. Fizeram o que puderam, e penso que o conseguiram de uma forma bastante satisfatória, tirando a confusão inicial com o alinhamento da noite, facto que criou alguns problemas no seio do nosso coro, problemas no entanto rapidamente resolvidas – enfim, somos gente adulta, civilizada e compreensível!

A noite se iniciou com o conhecido humorista bejense Jorge Serafim que animou a plateia de que forma, não parámos de rir! É, de facto e sem qualquer dúvida um dos maiores humoristas de Portugal! Seguiu-se uma apresentação de Danças de Salão, um par da Capricho Bejense mostrou de uma forma bonita e muito fluente aquela linda arte que é a dança! No fim da primeira parte actuou o recentemente criado Coro do Liceu sob liderança do maestro Jaime Branco. Como somos “entendidos” na matéria ficamos agradavelmente surpreendidos pela boa qualidade e afinação deste novo agrupamento coral! Continuem assim!

Após o intervalo se seguiu uma peça (penso que) infantil de nome “O Principezinho”, digo que penso que porque naturalmente não tivemos a oportunidade em assistir já que aguardamos a nossa vez nos bastidores do palco, não sem antes ter “aquecidos” as nossas vozes e ter efectuado um curto mas bem-disposto ensaio! Depois, já no palco, penso que estivemos em bom plano. Apresentámos 5 peças, a última dos quais em “estreia mundial”, uma adaptação da canção “Cinema Paraíso” de Ennio Morricone para coro de 4 naipes, sublimemente modificado pelo nosso maestro Pedro Vasconcelos!

Em soma, penso que foi uma noite bonita, uma noite de solidariedade, uma noite de puro civismo e entreajuda! Os “moçoilos” do Liceu estão de parabéns!
.

Etiquetas: , ,