sexta-feira, 23 de abril de 2010

Desculpem discordar da discordância!

Os tempos são difíceis, há anos que o são! Agora então, com o tão proclamado e citado défice em níveis nunca antes vistos nos tempos modernos os próximos tempos ainda continuarão certamente difíceis! Mesmo que o povo em geral não liga muito ao défice e ao endividamento externo, os políticos e, consequentemente, os jornalistas falam disso a toda a hora. É natural, o que está em causa é a estabilidade da moeda de todos nós, o Euro, além disso, há um país no outro extremo da União Europeia chamada Grécia a dar o exemplo, neste caso, um mau exemplo a não seguir, e, toda a Europa está receosa em não deixar cair mais estados nesse estado grego, porque assim, todo o esforço feito em redor de criar uma moeda única teria sido em vão se ela se desvalorizar em demasia, criando assim um novo desequilíbrio mundial, ou seja, uma nova crise a nível global!

Essa entrada sabichona toda para quê? Para chegar aos SCUT (a não confundir com os scud de Saddam!), as ditas auto-estradas Sem Custos para os UTilizadores. Para colmatar a enorme asneira cometida em fins dos anos 90, para o “bem” do défice e integrado no assim chamado PEC (minha nossa, tanto assunto numa só frase...parece o final de um livro mau...), o Programa de Estabilidade e Crescimento (a não confundir com “outro” PEC, o do Pagamento Especial por Conta), o governo decidiu em acabar com as “borlas” em algumas dessas oito auto-estradas actualmente existentes em Portugal. Claro, as vozes de protesto não tardaram em chegar! Todos que frequentam essas SCUT estão contra esta medida, pudera, porque já a partir de Julho vai “doer” na carteira. Mesmo entendendo que é necessário poupar, os que estão contra naturalmente não querem esta medida!

O resto, o restante povo português não utilizador dessas auto-estradas naturalmente está a favor da introdução de portagens nessas vias! Porquê? Porque não compreendem porquê é que a Ti Maria de Corte Gafo ou o Ti Manel de Pedrógão também pagam para essas vias, sem nunca na vida os utilizar! Todo e qualquer contribuinte residente em Portugal paga actualmente para que relativamente poucos possam circular em boas condições nessas SCUT que foram construídos da forma que todos ainda bem se lembram, ou seja, a sua construção e manutenção com financiamento altamente prejudicial para quem vier “a seguir”! Certo, para alguns desses SCUD não existem boas alternativas. Certo, a asneira fora feita há mais de 10 anos e já se habituaram em circular sem pagar! Agora, para o bem da justiça nacional, que se façam essas portagens, por favor!
.

Etiquetas: