terça-feira, 30 de março de 2010

Como é que é?

Um amigo meu, cada vez que me vê, me cumprimenta desta forma: “como é que é”? Claro, o que vou agora e aqui escrever nada tem a ver com este meu amigo nem com a forma como me cumprimenta, tem apenas a ver com o que se tem falado bastante nos últimos tempos, o bullying.

Cada vez que oiço falar deste assunto sinto um aperto no estômago. Como já aqui contei, na minha juventude muitas vezes fui vítima desse bullying, a minha mãe muitas vezes teve que intervir, tanto na própria escola (onde nunca fizeram caso) como na rua. A razão? Eu era um tipo recém-chegado, mudamos de casa e de respectiva escola umas 6 vezes, e cada vez, novas caras, novos colegas e novas e diferentes realidades.

Conto isso porquê? Porque, nos EUA, uma jovem emigrante, recém-chegada da Irlanda, cometeu suicídio alegadamente (é preciso dizer alegadamente, não venha um xico-esperto qualquer “se pendurar” nas minhas palavras) por ter sido, durante vários meses, vítima desse malogrado bullying! Phoebe Prince, de 15 anos de idade, fora encontrada enforcada nas escadas da casa onde vivia em South Hadley, no estado americano de Massachusetts, pela própria irmã! Vários “colegas” da escola que frequentava a terão agredido (alegadamente) tanto verbal como fisicamente, até dar nesse desfecho final, nesse final infeliz!

Isso tudo se passou em Janeiro deste ano, mas hoje fora notícia que a justiça americana vai levar 9 “colegas” dela a tribunal! Nem mais! Todos nos lembramos do caso de Mirandela onde um jovem de apenas 12 anos de idade (alegadamente) se terá suicidado pelos mesmos motivos! O governo de Portugal já fez saber que o bullying passa a ser crime. Agora, volto ao título do texto! Em Portugal: como é que é??

Mais sobre o caso a ler nesta notícia
.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 30 março, 2010 22:44, Blogger Van Dog said...

Como é que é?

NADA.

Para variar... :(

 
At 31 março, 2010 00:11, Blogger Zig said...

Van Dog:

Certamente vai ficar em águas de bacalhau, ou nas águas di Rio Tua, passe a (infeliz) redundância...:(

 

Enviar um comentário

<< Home